TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Festa!

Confira a programação de Carnaval na Paraíba

O Portal T5​ resume pra você os principais polos de animação no Litoral, onde a festa acontece.

Por Redação Publicado em
CARNAVAL TRADIAO 2019

O Carnaval na Paraíba pode até não ser líder em preferência levando em consideração outras capitais do Nordeste, mas, no entanto, por aqui também há festas para todos os estilos e públicos. Animação e irreverência são características dos eventos no estado. O Portal T5 resume pra você os principais polos de animação no Litoral, onde a festa acontece.

Em João Pessoa, a sexta-feira (21) já começa com o bloco mais estiloso e cheio de ousadia. O Bloco Cafuçu. Os pontos de encontro para folia são a praça Dom Adauto, Rio Branco e Ponto de Cém Reis a partir das 20h.

No sábado (22) tem o Boi do Bessa. A concentração acontece em frente ao Bessa Brasil, no bairro do Bessa. Como atração estão Liss Albuquerque e Banda, além da Orquestra Gambiarra do Frevo.

O Carnaval Tradição também tem início no sábado. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na Avenida Duarte da Silveira. Um total de 37 agremiações desfilam na avenida. Entre elas estão escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestra.

Já no domingo (23) tem o bloco do Cordão do Frevo Rasgado. A concentração acontece na Praça Wanda Lucena, Jardim Oceania, 16h. Como estão Liss Albuquerque e Convidados e Orquestra Paraíso Tropical de Frevo.

Tem festa também em Cabedelo, na Grande João pessoa. Durante todo o fim de semana da folia trios agitam o público na praça Getúlio Vargas. O embalo começa sempre a partir das 19h30 da noite. Entre as atrações estão banda Nagibe, Bereguedê, Capilé e É O Tchan.

Em Lucena, no Litoral Norte, se apresentam Banda Kitara, Danieze Santiago, Bonde do Brasil e Nayara Fênix. O período também conta com desfiles de blocos locais que acontecem na beira mar.

Baía da Traição também tem festa com início no sábado. Entre as atrações estão Gegê Bismark, Tonny Farra, Danieze Santiago, Gil Bala. A animação estende-se até a terça-feira (25).

No Conde, no Litoral Sul, os festejos prometem muitos ritmos como axé, samba, pagode, marchinhas, brega funk e maracatu. A festa acontece sempre a partir das 20h na Praça do Mar. Entre os artistas, nomes nacionais e locais como Luka Bass, Alberto Bakana, Sinta a Liga Crew, Val Donato, Orquestra Sanhauá, Felipe original, entre outros nomes.

No Sertão

No Sertão paraibano, em Cajazeiras, o sábado (22) tem a abertura carnavalesca com apresentação da Banda Mel, Gilson Mania, Pagodão SA e Breno Andrade. Já no domingo (23), tem show de Cheiro de Amor, Luan Pakerô, Romário Freitas e Célia Melo.

Na segunda-feira (24), tem a esperada apresentação de Biquini Cavadão, Flávio Pisada Quente, Biguinho Show e Chicletear. Na terça-feira (25), tem show de JM Puxado, Ramom Schynaider, Dodô Pressão e Sarah Lorena.

Em Patos, a Prefeitura realiza em conjunto com a Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos uma grande estrutura para receber os foliões. Na sexta-feira (21), o bloco ‘Sem Preconceito Kids’ acontece com saída às 18h, as atrações são as Orquestras de Frevo: Honório Capiba, Os Amantes da Lira e Edição Extra.

No mesmo dia, às 21h, acontece, no Jatobá Social Clube, as apresentações dos Djs Marcílio e Juninho e Dj Kauã. No sábado (22), tem o Kids folia Noé Trajano e os blocos Salgadinho Folia, Carnaval do Bastião, Os Embaçados e As virgens.

No domingo (23), tem ‘Gretel Clube’ e ‘Manhã de Sol’ a partir das 10h, com as atrações Sana Show e DJ Kauã. No mesmo dia acontece o bloco ‘Sem preconceito, jatobeleza’ com saída às 19h, a atração será Orquestra Frevo no Pé.

 Na segunda-feira (24), os blocos ‘Sapateiros’ e ‘Pra q ter nome’ saem às 19h. Na terça-feira (25), tem atrações de DJ Kauã e Tiete e os Timbaleiros Gretel Clube. Ainda na terça, acontece o Bloco Renascer para Cristo, com saída às 18h, com atração do Ministério de Música Renascer.

  Em Uiraúna, as tradicionais festas carnavalescas acontecem com organização da Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Comissão de Organização do Una Frevo 2020. A cidade se prepara com objetivo de evidenciar o título de ‘Olinda do Sertão paraibano’.

  A programação conta com diversas opções, para todos os gostos, começando na quinta-feira (20), com o ensaio aberto da Orquestra Dedé de Capitão e homenagem a Ananinas Figueiredo. A concentração sai da casa de Francisca Íris.

  Na sexta-feira (21), tem percurso do Frevo de Ananias Figueiredo com Orquestra Dedé de Capitão em homenagem aos ilustres Espedito Gomes, Francisco Gomes e Fatinha de Braveza.

A concentração será na casa de Fatinha de Braveza saindo para o Uiraúna Tênis Clube finalizando na Praça dos Músicos onde será finalizado com apresentação de Lucas Soares realização do Bloco Turbinados.

Os shows acontecem no palco principal, que será montado na Avenida do Frevo, no sábado (22), se apresentam Rekebrança, Tropicana Orquestra, Flávio Pizada Quente e Ramon Shaneyder. Já no domingo (23), quem anima a festa é João Neto Pegadão,  Orquestra Frevuna, Luana Freitas e Luan Pakero.

  Na segunda-feira (24), tem opção para a criançada no ‘Kids Folia’, com apresentação de Tote Barreto com a turma do Chaves Kids. No mesmo dia, tem apresentação de Éric Land, Gilson Mania, Lucas Soares e Breno Andrade. Para finalizar, no palco principal, na terça-feira (25), se apresentam Moleke Play, Orquestra uiraunense de frevo, Alberto Bakana e Nagibe.

  Ainda tem apresentações na Praça dos Blocos, que comemora neste ano, 10 anos de Bloco Turbinados. Na sexta-feira (21), tem show de Lucas Soares, a partir das 21h; no sábado (22), quem se apresenta é Sarah Lorena a partir das 15h.

  No domingo (23), Célia Mello toma conta do palco, a partir das 15h; na segunda-feira (24) a comemoração do bloco será comandada por Rafa Top, também às 15h e para encerrar, na terça-feira (25) de carnaval quem se apresenta é Breno Andrade, a partir das 15h.

  Vale do Mamanguape

No município de Curral de Cima, no Vale do Mamanguape, a festa começa com o Bloco Social Folia, no sábado (22), que será comandado por Alexandre Carvalho. No domingo (23), é a Bloco ‘Folia e Curtição’ ganhar as ruas da cidade, a festa tem início na Praça Central, a partir das 19h30, com animação de Dudu Rosa, Filipe Dominado e Banda Pretta. Para finalizar a festa, na terça-feira (25), no distrito de Estacada, a animação ficará por conta da banda Pegada Sakana e Banda Fixação.

Na Rainha da Borborema, o ‘Campina Folia 2020’ já acontece desde o inicío de fevereiro e vai até a terça-feira (25). Nesta quarta-feira (19), tem o bloco Alô Breguinha com saída na Rua Manuel Tavares. Na terça-feira (25), tem o encerramento com o Bloco Jacaré do Açude Velho e Marchinhas que acontece no Largo do Açude Velho.


Relacionadas