TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Hyper English

Confira 5 dicas para fazer bonito na hora de falar inglês

Ficou nervoso na entrevista de emprego em inglês? Precisa fazer uma apresentação e tem medo de dar branco? Se liga nas dicas

Por Redação Publicado em
Como se comportar em uma entrevista de emprego

Como idioma mais falado do mundo o inglês se tornou fundamental para se tornar competitivo no mercado de trabalho. No entanto, o nervosismo pode aparecer em momento mais inoportunos, como em uma entrevista de emprego, por exemplo.

Ficou nervoso na entrevista de emprego em inglês? Precisa fazer uma apresentação e tem medo de dar branco? A equipe acadêmica do curso de inglês Hyper English dá uma forcinha com dicas para se preparar e fazer bonito.

1 - Amplie seu vocabulário na sua área de atuação 

Na hora de uma entrevista ou apresentação é sempre importante conhecer bem o linguajar típico da sua área de atuação para poder se referir ao assunto fazendo uso dos termos corretos. Assim como em português, a língua inglesa tem jargões e vocabulários específicos para cada carreira. Um advogado, por exemplo, vai utilizar no seu dia a dia um leque de palavras bastante diferente do vocabulário utilizado por um designer gráfico. Sendo assim, para poder estar confiante quando for para uma entrevista de emprego e conseguir explicar com clareza as responsabilidades e funções que envolviam seu antigo cargo e as habilidades que serão um diferencial na sua nova empreitada, é fundamental ter conhecimento do vocabulário necessário para passar uma boa impressão.

2 - Faça aulas de conversação 

Uma parte muito importante de falar em público e fazer apresentações é a confiança e desenvoltura. Por isso, aulas de conversação são essenciais na construção da confiança na hora de falar inglês, seja através de uma maior familiaridade com a língua, seja através da prática de pronúncia e vocabulário. Dessa forma, com essas aulas, você vai poder melhorar sua desenvoltura e naturalidade ao falar em inglês, tornando as suas apresentações mais dinâmicas e transmitindo mais confiança aos seus ouvintes. Afinal, demonstrar fluência em inglês vai muito além de um sotaque perfeito. A prática recorrente e a confiança em si mesmo são peças-chave para alcançar o verdadeiro domínio da língua.

3 - Escute podcasts sobre temas relacionados a sua carreira para ampliar seu vocabulário 

Uma dica fundamental para ampliar seu vocabulário em relação à sua área de atuação é escutar podcasts em inglês sobre temas relacionados a ela. Os podcasts representam hoje em dia um importante meio midiático e abordam os mais diversos conteúdos, seja de forma descontraída, seja com uma linguagem mais formal. Por isso, eles são a maneira ideal de treinar o seu inglês e, ao mesmo tempo, ampliar seu vocabulário em relação a certos assuntos e tópicos. Afinal, os podcasts permitem que você alie entretenimento com informação e, de quebra, aproveite para melhorar a sua compreensão da língua inglês e dos termos mais recentes da sua área. Dessa forma, você poderá colocar esse vocabulário em prática em suas apresentações no trabalho tornando-as muito mais profissionais e informativas.

4 - Aumente sua exposição à língua. 

A exposição à língua é essencial para que aquele idioma passe a fazer parte de seu dia a dia da maneira mais natural possível. Diferentemente do ambiente mais controlado da sala de aula, a exposição direta à língua utilizada no cotidiano irá aumentar ainda mais sua desenvoltura e vocabulário na hora de falar inglês em situações práticas da vida. Além disso, essa exposição direta fará com que o inglês venha à sua mente de forma natural, dispensando o processo mental de tradução para quando for precisar falar ou entender algo. Que tal assistir aquele seu filme ou série favoritos com legendas em inglês? Ler as palavras em inglês ao mesmo tempo que escuta o áudio é uma ótima forma de associação, e você vai aprender ao mesmo tempo que está se divertindo. Uma outra dica para conseguir essa exposição sem precisar viajar para outro país é assistir vlogs e vídeos em canais do YouTube de pessoas comuns, que tendem a utilizar um vocabulário mais coloquial e suas falas são mais naturais do que filmes e séries de TV.

5 -Impressione na hora da entrevista. 

Para arrasar na hora da entrevista é sempre importante apresentar desenvoltura oral e demonstrar ao entrevistador suas habilidades e objetivos profissionais com clareza. Lembre-se que o principal não é ter um sotaque sem defeitos, mas sim enunciar as palavras com calma e de maneira inteligível e, ao mesmo tempo, transmitir confiança no que você está falando. Uma boa dica é praticar a oratória em voz alta e em inglês na frente do espelho para se tornar mais próximo do idioma e assim adquirir mais confiança naquilo que se está dizendo. Dessa forma, quando chegar na hora da entrevista, você já vai estar acostumado a falar sobre suas habilidades, interesses e objetivos em inglês e essa confiança ficará evidente para o entrevistador.

Leia também:

Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

Após 400 cirurgias, apresentadora atacada com ácido pelo ex faz desabafo

PRF e PM apreendem mercadorias sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 300 mil no sertão paraibano

Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família


Relacionadas