TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica

Condomínio entra na Justiça contra moradora que cria pitbull, em JP

A decisão da juíza responsável pelo caso foi divulgada nessa segunda-feira (30), e pedia a retirada do animal do condomínio em até 72 horas

Por Juliana Alves Publicado em
Cristina Atalla relatou a situação nas redes sociais
Cristina Atalla relatou a situação nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma tutora de um cão da raça pitbull mobilizou protetores de animais de João Pessoa em um protesto, nesta sexta-feira (3). Isso porque o condomínio onde ela mora, no bairro Portal do Sol, entrou com uma ação na Justiça pedindo a retirada imediata do animal do ambiente residencial.

Cristina Atalla disse que foi notificada pelo condomínio com base no Regimento Interno, que proíbe a criação de animais “grandes e ferozes”. Ela, porém, teria enviado a documentação necessária para provar que o animal é de raça média e dócil, mas não teve retorno.

Nas redes sociais, a tutora de Loki relatou que passou a morar no condomínio em março, e desde então os moradores começaram a fazer críticas e ameaças ao animal. Ela ainda contou que registrou dois boletins de ocorrência sobre a situação.

A decisão da juíza responsável pelo caso foi divulgada nessa segunda-feira (30), e pedia a retirada do animal do condomínio em até 72 horas.

“Só eu e Deus sabemos o que estou sentindo agora. Indignação, tristeza, estou sem dormir, fisicamente péssima. Mas vamos lutar. Loki, que nunca atacou nem demonstrou agressividade com nada nem ninguém, está sendo privado de sua família, de seu lar, do amor onde sempre foi criado”, desabafou Cristina nas redes sociais.

A tutora informou que está recorrendo da decisão.

A mobilização acontece uma semana após repercutir um ataque de um cão da raça pitbull a um adolescente no bairro Mangabeira, na capital paraibana.

Leia também:


Relacionadas