TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
júri popular

Condenado a 19 anos homem que confessou matar ex a facadas em JP

O julgamento conteceu no 1° Tribunal do Júri da Capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Danilo não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira
Danilo não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

O júri popular de Danilo de Melo Dias terminou por volta das 17h30 desta quarta-feira (14), com a condenação do acusado de matar a ex-esposa com golpes de faca e 19 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele foi detido em flagrante por feminicídio, em 2022, logo após o crime. Durante o julgamento, ele confessou que foi o autor das facadas e afirmou que fez isso em um momento de fúria. A sentença foi lida no 1° Tribunal do Júri da Capital.

A defesa da família da vítima afirmou que a pena foi branda, mediante as características do crime. Já a defesa do acusado afirmou que o resultado foi aceitável, porém não justa. Ele afirmou que vai continuar acompanhando o caso, mas que o condenado deve cumprir a pena. Disse ainda que seu cliente foi orientado a continuar trabalhando e tendo bom comportamento, além disso, sinalizou que futuramente deve pedir atenuação da prisão.

Relembre o caso

Danilo de Melo Dias, na época com 36 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, Maria Bernadete dos Santos, 40 anos.

Conforme a Polícia Militar (PM), Maria Bernadete foi ferida com mais de 20 golpes de faca ao sair do trabalho, no bairro de Manaíra. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Relacionadas