TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Liminar suspensa

Concurso PRF: Justiça acata recurso e provas ocorrem neste domingo (9)

A corporação oferece 1,5 mil vagas, com salário de R$ 9,8 mil. Ao todo, são 304.330 inscritos para o concurso em todo o país. 

Por Renata Nunes Publicado em
Whatsapp image 2021 01 04 at 18 29 47
(Foto: PRF / Divulgação)

O Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) suspendeu na última quinta-feira (6) uma decisão liminar que proibia a realização de provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (9), por causa dos riscos impostos pela pandemia de covid-19. A nova decisão atendeu um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). Dessa forma, os candidatos poderão fazer a prova neste fim de semana.

Para o desembargador Francisco de Assis Betti, o governo tem autonomia para decidir sobre a questão. A corporação oferece 1,5 mil vagas, com salário de R$ 9,8 mil. Ao todo, são 304.330 inscritos para o concurso em todo o país. A concorrência é de quase 203 pessoas por vaga.

A PRF confirmou a aplicação da prova do concurso a partir de 14h, e indicou as medidas de segurança a serem observadas no dia do certame, como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel 70%. Os candidatos já podem consultar o local de aplicação da prova no site da banca organizadora, o Cebraspe.


Relacionadas