TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Sertão

Concurso na Paraíba é suspenso após denúncias de irregularidades

Informação foi divulgada pela Prefeitura de Desterro na ultima quinta-feira (12)

Por Juliana Alves Publicado em
Concurso de Desterro, na Paraíba, é suspenso
Concurso de Desterro, na Paraíba, é suspenso (Foto: Reprodução)

O concurso público da Prefeitura de Desterro, no Sertão da Paraíba, foi suspenso após denúncias de irregularidades. A informação foi divulgada no Diário Oficial do município na última quinta-feira (12). 

Conforme a Prefeitura, a decisão de suspender o concurso considerou "notícias divulgadas pela rede mundial de computadores, dando conta de negociações de vagas para a ocupação de cargos públicos". Além da denúncia formulada "junto ao Ministério Público do Estado da Paraíba, noticiando que houve algumas situações que indicam irregularidades no Concurso Público que vem sendo realizado pela empresa Consultoria Técnica e Planejamento LTDA – CONTEMAX".

Segundo o decreto publicado, será apurado se houve irregularidade sobre "o não recolhimento de objetos como relógios, bolsas, chaves e outros, quando dos ingressos dos candidatos em sala de aula para realização das provas; Não recolhimento total, não lacramento e guarda das provas pelos fiscais de sala que foram deixadas algumas provas na posse de alguns candidatos; ausência de fiscalização e acompanhamento de candidatos que solicitaram o uso do banheiro público, com idas e vindas sem o devido acompanhamento e/ou revistas dos fiscais após retorno a sala de aula, além de informações de que candidatos realizaram trocas de informações quando do percurso ou uso para os banheiros públicos, além de outras irregularidades permitidas por parte da banca do certame".

"Ficam suspensos, até conclusão dos trabalhos da Comissão de Processo Administrativo, bem como emissão de relatório pela Comissão Processante, e decisão do Prefeito Municipal, as etapas posteriores do Concurso Público aberto pelo Edital nº 001/2021, do Município de Desterro/PB, e, por conseguinte, com suspensão de todos os atos supervenientes a emissão deste Decreto, como forma de evitar conclusão de processo de concurso que poderá ser viciado ou não, evitando-se assim prejuízo na lisura do certame", finaliza o decreto publicado.

Confira aqui o documento completo.

Leia também:


Relacionadas