Paraíba

Concurso de JP para quase 50 mil pessoas acontece neste domingo (13) e causa congestionamento

As vagas são para a área administrativa e para os cargos de arquiteto e engenheiro

Publicado em 13/06/2021 08:14 Atualizado em 13/06/2021 11:10
logo
Por Redação Portal T5
Concurso de JP para quase 50 mil pessoas acontece neste domingo (13) e causa congestionamento

(Foto: Thamyres Máximo / RTC)

As provas do concurso público da Prefeitura de João Pessoa para a área administrativa e para os cargos de arquiteto e engenheiro acontecem neste domingo (13). Filas e congestionamento foram registradas nos locais de provas. Ao todo, 49.675 irão fazer as provas, sendo 42.727 para o cargo de assistente administrativo no período da manhã e 6.948 no período da tarde.

No horário da manhã, os portões de acesso foram abertos às 7h e fechados às 8h. O candidato terá quatro horas para realizar a prova, incluído o tempo de marcação da folha de respostas. No período da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30 para os cargos de arquiteto e engenheiro. É importante imprimir o Cartão de Informação do Candidato para apresentar à comissão organizadora durante a aplicação das provas.

No domingo, o candidato deve comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de seu documento original de identificação com foto, além do Cartão de Informação do Candidato, e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Em virtude da pandemia do coronavírus, um protocolo de biossegurança foi elaborado para proteção dos concorrentes. Além dos cuidados que devem ser tomados por cada candidato, como uso de máscara, e do distanciamento que será adotado, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços serão higienizados.

Candidatos – Todos os candidatos deverão usar máscara em qualquer local da instituição onde será aplicada a prova. Eles devem evitar contato com os demais candidatos, como apertos de mão ou abraços, e manter o distanciamento, o que será observado pela equipe da organização. A temperatura corporal do candidato será medida e disponibilizado álcool em gel. A organização também orienta que se evite tocar superfícies como maçanetas e corrimãos e ao tossir ou espirrar, que se cubra a boca com o antebraço ou lenço descartável. Será proibido o consumo de alimentos nas salas.

Local – De acordo com o protocolo elaborado, o fluxo de entrada dos candidatos será organizado, assim como as salas de aplicação, com as devidas sinalizações. As salas serão ocupadas em apenas 50% da capacidade, havendo distanciamento entre as carteiras, e portas e janelas estarão sempre abertas para permitir a livre circulação de ar. Os espaços serão desinfetados, assim como os bebedouros. A organização orienta que o candidato leve sua própria água, mas será oferecido também copo descartável para uso dos bebedouros.

Leia também:

Novo normal: Paraíba não tem nenhum município na bandeira verde e amarela 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play