Paraíba

Como serão as festas de réveillon no novo normal?

Secretaria de Estado da Saúde recomenda dar preferência a eventos virtuais e, em casos de eventos presenciais, que estes sejam em ambientes abertos/ventilados com possibilidade de controle do número de participantes

Publicado em 14/12/2020 15:22 Atualizado em 14/12/2020 15:45
logo
Por Por Redação Portal T5
Como serão as festas de réveillon no novo normal?

(Divulgação/ Protocolo Novo Normal PB)

A tão tradicional virada de ano que acontece nas cidades da Paraíba terá que ser diferente esse ano. Em virtude da pandemia de Covid-19, várias prefeituras do estado cancelaram os eventos públicos de fim de ano; entre elas, João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.

Em João Pessoa, a popular virada de ano na orla não acontecerá. A festa que contava com um grande número de pessoas, shows e queima de fogos está suspensa. Estão proibidas as barracas, os shows pirotécnicos e o uso da faixa de areia na orla da capital. Os quiosques e os estabelecimentos comerciais liberados são poderão utilizar a sua parte interna.

A prefeitura informa que, tendo em vista o cancelamento deste réveillon, espera-se que não haja um grande número de pessoas na orla, mas que terá fiscalização para evitar aglomerações.

Em Cabedelo as festividades também foram canceladas. Tanto a queima de fogos quanto os shows que aconteciam nas praias de Miramar e Intermares estão suspensos.

Já em Campina Grande, a tradicional queima de fogos está mantida. E, de acordo com o prefeito Romero Rodrigues, esta realização não deve gerar grandes aglomerações. Mas estão suspensos os shows de fim de ano.

De acordo com as secretarias de saúde do estado e do município, neste fim de ano a prioridade é proteger as pessoas mais vulneráveis do risco de infecção e complicações pelo novo coronavírus. Em especial, idosos e pessoas com comorbidades.

Para esse novo normal, é recomendado que a população paraibana não descuide das medidas sanitárias tão indicadas desde o início da pandemia. Como lavar constantemente as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento, por exemplo.

Conforme divulgado no Protocolo Novo Normal para as festividades de fim de ano pelo governo do estado, uma série de medidas sanitárias para evitar a contaminação é indicada. No geral, é recomendado dar preferência as festas familiares com o menor número de pessoas.

O documento alerta sobre os descuidos e a exposição de quem ingere bebidas alcoólicas. Além de trazer dicas sobre a melhor forma de organizar as festividades para evitar contaminações.

Clique aqui e acesse este e outros protocolos na íntegra.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play