TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tire suas dúvidas

Como dar entrada em um divórcio?

da mesa forma que para juntar as escovas é necessário um esforço no tocante a trâmites burocráticos, para desfazê-la também carece de um processo.

Por Redação Publicado em
Bolo casamento
Imagem: Reprodução

O número de casais que romperam relações durante a pandemia foi considerável. Isso inclusive fez com que a busca de informações sobre o divórcio aumentasse em buscadores da internet.

Contudo, da mesa forma que para juntar as escovas é necessário um esforço - no tocante a trâmites burocrático - para desfazer a união legal carece de processo.

De acordo com um informativo do JusBrasil, o primeiro passo para dar entrada em um divórcio é buscar um advogado e reunir a documentação necessária para o processo.

“Nos casos amigáveis, quando existe consenso entre o casal, e menos complexos, o mais indicado é fazer o divórcio extrajudicial. Este procedimento acontece no cartório e é mais simples e rápido do que o divórcio judicial”, explica o informativo.

Contudo, “neste último caso o processo de divórcio acontecerá perante um juiz e, a depender da complexidade das questões discutidas (guarda, pensão, divisão de bens, etc.), poderá levar mais ou menos tempo”.

Veja também: Tirando a parte mofada, posso comer o resto do alimento?

+ Para que serve o bolsinho pequeno do jeans?

+ Novo clipe de Cassiane romantiza violência contra a mulher e desencoraja denúncia, aponta web

+ Após polêmica em novo clipe, cantora Cassiane admite falha e pede perdão: "sou a favor da denúncia"

+ Após polêmica e chuva de dislikes, MK Music anuncia nova versão do clipe ‘A Voz’, de Cassiane; saiba mais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas