Tambaú de Verão

Como aproveitar o verão com os pets

Publicado em 02/02/2021 09:49 Atualizado em 02/02/2021 10:40
logo
Por Redação Portal T5
Como aproveitar o verão com os pets

Estamos na estação mais feliz do ano e com mais tempo livre o que a gente quer mesmo é aproveitar todos os momentos grudadinhos nos nossos pets. Passeios são sempre bem-vindos, mas é preciso ficar atentos aos horários indicados. Se os humanos sofrem com o calor, imagine os peludinhos?! Por isso é importante redobrar os cuidados com a hidratação, alimentação e pele dos nossos bichinhos. 

De acordo com a veterinária Rafaela Machado, no verão os pets podem sofrer com as altas temperaturas. “É preciso ter cuidado e evitar hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal, pois os pets, diferentemente dos humanos, têm maior dificuldade de realizar as trocas de calor. Esse fato se complica ainda mais em se tratando de raças braquicefálicas, como Pug e Bulldogs.”  A dica para os tutores é deixar água limpa e fresca em vários ambientes, dá até para colocar pedrinhas de gelo no líquido.  Essa é uma forma de garantir a maior hidratação do pet. Os bichinhos agradecem. 

Se tem passeio, o filtro solar é indispensável. O ideal é aplicar diariamente o protetor nas áreas sensíveis ao sol, como por exemplo, focinhos, coxins e orelhas. Evite os horários mais quentes e dê preferência para passear com os doguinhos na grama, essa é uma boa opção para proteger as patinhas de queimaduras.

 O pet também precisa estar com o cartão de vacinação e vermifugação em dia.

“Durante o verão, onde há incidência de altas temperaturas, os pets ficam mais predispostos a adquirirem algumas doenças, como viroses (parvovirose e cinomose), doenças transmitidas por carrapatos, entre outras,” explica Rafaela.  


Seguindo todas essas recomendações tutores e bichinhos vão poder aproveitar bastante o verão.


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar