TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Respostas a pandemia

Comitê de crise contra o novo coronavírus é criado na Grande João Pessoa

Deve ser desenvolvido um estudo técnico que visa implementar um Consórcio na Microrregião.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 05 02 at 15 36 47
A reunião aconteceu na tarde deste sábado A reunião aconteceu na tarde deste sábado Foto: Divulgação

Pelo menos quatro prefeitos de cidades da Grande João Pessoa criaram um comitê de crise contra o novo coronavírus. A ação contou com uma reunião por videoconferência neste sábado (2). Por meio da efetivação do organismo, os gestores devem tratar sobre medidas adotadas por cada cidade com combate a covid-19.

Além disso, estima-se o desenvolvimento de um estudo técnico que visa implementar um Consórcio da Microrregião. A ação também prevê aquisição conjunta de equipamentos médicos, de proteção individual e testes rápidos para a doença.

Além de Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, participaram da ação Márcia Lucena (PSB), prefeita de Conde, Berg Lima (Podemos), prefeito de Bayeux, e Emerson Panta (PSDB), prefeito de Santa Rita.

A região da Grande João Pessoa concentra quase 80% dos casos registrados da doença no estado.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (SES-PB), haviam 76 mortes e 1169 casos de covid-19 confirmados na Paraíba.

Polo

Os prefeitos também definiram que irão agendar uma reunião de trabalho com o governador da Paraíba, João Azevedo, reunindo as principais ações já efetivadas pelas Prefeituras da região, bem como apresentando as demandas específicas para o enfrentamento efetivo à doença neste polo do Estado, defendendo a união entre os entes federativos. Outra medida avaliada será o planejamento da regulação dos leitos do Hospital Solidário, localizado ao lado do Hospital Dom José Maria Pires, com vistas ao atendimento dos casos moderados de usuários acometidos da Covid-19.


Relacionadas