TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
REUNIÃO

Comissão deve definir cronograma de trabalhos para reforma da Previdência

A definição do calendário deve acontecer na próxima terça-feira (30).

Por Redação Publicado em
Reforma da previdencia pb

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) deve se reunir com lideranças partidárias, na próxima terça-feira (30), para definir um calendário para os trabalhos da comissão. A primeira reunião ordinária vai acontecer em 7 de maio, às 14h30.

Marcelo Ramos vai se reunir com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), deputado Samuel Moreira (PSDB-SP); o vice-presidente do colegiado, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), e líderes dos partidos que compõem o colegiado. O deputado deve definir o calendário para os trabalhos, com reuniões de audiência pública com autoridades e especialistas, além das datas prováveis de discussão e votação da proposta. Entre os temas polêmicos, Ramos pode decidir se a proposta vai ser fatiada em sub-relatorias.

O parlamentar também acredita que haverá emendas para diminuir as idades mínimas de aposentadoria previstas no projeto do governo federal - de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Para Marcelo Ramos, o desafio da comissão será encontrar uma calibragem que atenda ao ajuste fiscal das contas públicas sem prejudicar as pessoas com pouca renda.

Leia também:

Homens executados por pena de morte na Arábia Saudita confessaram sob tortura, diz TV


Relacionadas