TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda-feira (2)

Comissão da Câmara Federal visita instituição autorizada a cultivar maconha em João Pessoa

Grupo de deputados analisa a regulamentação de medicamentos formulados com cannabis

Por Redação Publicado em
ABRACE MACONHA MEDICINAL CANNABIS FOTO EWERTON CORRIA 7
Abrace é a primeira e única instituição do Brasil autorizada pela Justiça a cultivar maconha para fins medicinais Foto: Ewerton Correia/RTC

Entidades – A Abrace é a primeira e única instituição do Brasil autorizada pela Justiça a cultivar maconha para fins medicinais e atende três mil pessoas que sofrem dos mais variados tipos de problemas e a meta é chegar a dez mil pessoas. O óleo que é produzido na Paraíba custa 10% do valor do que é importando.

“Uma mudança neste entendimento baratearia o tratamento. Hoje, o Mevatyl (medicamento à base de maconha para tratar espasticidade - rigidez excessiva dos músculos - em pacientes com esclerose múltipla) custa em média R$ 2,8 mil e o óleo equivalente produzido por nós custa R$ 600” informou o diretor da Abrace, Cassiano Teixeira.

A Liga Canábica é uma associação sem fins lucrativos, criada a partir da luta dos pais e familiares de crianças com epilepsia de difícil controle, pelo acesso aos derivados da planta cannabis para o controle das crises epilépticas de que seus filhos são acometidos.  A entidade tem como objetivo contribuir para a construção de uma Política Pública Nacional de Cannabis Terapêutica.

saiba mais

Relacionadas