TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação de casos

Começa inquérito epidemiológico da Covid-19 em João Pessoa

Ações buscam sintomáticos ativos

Por Redação Publicado em
Testesrapidos
Foto: Divulgação

Começa neste sábado (24), o inquérito e investigação epidemiológica referente aos casos de Covid-19, em João Pessoa. Levantamento será feito por coleta de dado por amostragem, em que os profissionais irão fazer monitoramento e busca ativa de sintomáticos. As atividades acontecem das 8h às 17h, em 62 bairros da cidade, com visitas domiciliares.

A Gerência de Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será responsável pelas avaliações.

Ao todo, 40 equipes de profissionais de saúde estarão realizando visitas em cerca de 2 mil residências, que será realizada quinzenalmente, durante quatro sábados: nos dias 24 de outubro, 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro. Ao final de cada atuação de monitoramento das equipes, a Secretaria Municipal de Saúde irá elaborar e divulgar o boletim com a avaliação dos dados consolidados.

Identificação - Todos os profissionais envolvidos na ação estarão utilizando crachás de identificação e portando um documento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), explicando sobre o inquérito epidemiológico e, em casos de dúvidas ou para mais informações, a população pode também ligar para o número (83) 3214-7938. “É importante que a população receba os profissionais de saúde e participem deste levantamento”, completou.

saiba mais

Relacionadas