Futebol

Com transmissão do SBT, final da Libertadores 2021 será em Montevidéu

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), após reunião virtual do Conselho da Conmebol

Publicado em 13/05/2021 18:45
logo
Por Agência Brasil
Com transmissão do SBT, final da Libertadores 2021 será em Montevidéu

A decisão dos títulos de 2021 da Copa Libertadores e da Sul-Americana, principais competições de futebol do continente, serão realizadas no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), após reunião virtual do Conselho da Conmebol. De acordo com o calendário, a final da Sul-Americana será em 6 de novembro, um sábado, e no dia 20 do mesmo mês, ocorrerá o embate derradeiro da Libertadores 2021, com transmissão do SBT.

De acordo com a entidade, a escolha por Montevidéu ocorreu após avaliação das condições sanitárias do país, diante da pandemia de covid-19. O calendário de imunização estabelecido pelo Governo uruguaio até julho também pesou na decisão. 

“O Conselho adotou a decisão tendo em conta, principalmente, a situação da epidemia projetada para novembro. Nesse sentido, o Uruguai planeja vacinar um alto percentual de sua população até julho, o que colocaria este país entre os mais seguros do continente nas datas previstas para as finais, disse a entidade, em nota oficial. 

A Conmebol adiantou também que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), será palco da final da Sul-Americana de 2022, e o término da disputa da Libertadores ano que vem será no Monumental de Guayaquil (Equador). De acordo com os dirigentes, “ a designação dessas instalações com um ano de antecedência permitirá uma melhor preparação e logística”.

As disputas da fase de grupos vão até 26 de maio. Em junho, no dia 2, será realizado o sorteio das chaves. As oitavas de final estão programadas para as semanas dos dias 14 e 21 de julho. As quartas devem acontecer nas semanas de 11 e 18 de agosto. Já as semifinais, entre 22 e 29 de setembro. A grande final única, está prevista para 20 de novembro.

Leia também:

Instituição internacional oferece bolsas de estudo com visto para trabalhar no Canadá

Paraíba tem 7.150 mortes por Covid

Paraíba não recebe doses da CoronaVac; saiba o porquê

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja novo calendário

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play