Esportes

Com transmissão da TV Tambaú, campeões da América decidem Libertadores

Palmeiras eliminou o Atlético e Flamengo despachou o Barcelona de Guayaquil.

Publicado em 30/09/2021 09:42 Atualizado em 30/09/2021 11:22
logo
Por Redação Portal T5
A final da Libertadores será dia 27 de novembro, no Uruguay

A final da Libertadores será dia 27 de novembro, no Uruguay (Foto: Divulgação CONMEBOL)

Flamengo e Palmeiras são donos da hegemonia do futebol brasileiro e sul americano nos últimos dois anos. O time carioca é o atual bicampeão brasileiro - 2019 e 2020 - e ainda ergueu a Taça Libertadores de 2019. Os paulistas, no entanto, além de atuais campeões da América, venceram o Campeonato Brasileiro de 2018. Ou seja, no Brasil ou na América, vencer significa vestir vermelho e preto ou verde e branco.

Essa máxima será mantida em 2021, pelo menos na principal competição do continente, já que os dois se garantiram em mais uma final de Libertadores, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, com transmissão da TV Tambaú/SBT. O Palmeiras eliminou o Atlético na terça-feira (28) e, nesta quarta-feira (29), foi a vez do Fla despachar o Barcelona de Guayaquil, repetindo o mesmo placar e o herói do primeiro jogo – 2 a 0 e dois gols de Bruno Henrique.

O camisa 27 rubro-negro avaliou a final entre os principais rivais do futebol brasileiro e sul americano dos últimos anos. "Vai ser uma grande final, dois times brasileiros. Chegaram as duas melhores equipes, vai ser uma grande final para todo mundo". Questionado se deixaria o companheiro de equipe Gabigol encerrar a competição na artilharia, Bruno Henrique foi categórico e ressaltou que o colega tem "faro de gol" em decisões.

"O Gabi é um cara muito predestinado. Sabemos que é um grande jogador, tem faro de gol. Esperamos contar com todos para fazer uma grande final", disse o atacante, que acrescentou:

"Sabíamos que jogar aqui é muito difícil, mas não vimos dificuldade, colocamos a bola no chão, conseguimos jogar e mais uma vez estamos na final. A equipe está toda de parabéns."

Os cariocas terão dois meses até a decisão. O time é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG. O Flamengo ainda disputa uma vaga na final da Copa do Brasil com o Athletico-PR. 


Veja mais: 


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play