Política

Com representantes do Grupo Marquise, João Azevedo destaca investimentos

Na ocasião, houve diálogo sobre economia, programas sociais e também investimentos que já estão em curso, bem como novas possibilidades

Publicado em 23/11/2021 16:39 Atualizado em 23/11/2021 20:45
logo
Por Carlos Rocha
Governador da Paraíba recebe representantes do Grupo Marquise e destaca investimentos

Governador da Paraíba recebe representantes do Grupo Marquise e destaca investimentos (Foto: Asafe Pacheco/ RTC)

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), esteve reunido na manhã desta terça-feira (23) com a CEO do Grupo Marquise, Carla Pontes, na Granja Santana. Na ocasião, houve diálogo sobre economia, programas sociais e também investimentos que já estão em curso, bem como novas possibilidades. Entre as citadas está a construção do Canal de Acauã-Araçagi, um dos mais relevantes programas de obras estruturantes do Nordeste, com 130,44 km, levando água do açude de Acauã até o rio Camaratuba, beneficiando vários municípios.

"Temos uma obra grande e importante no estado, que é a obra de Acauã, de grande relevância para o combate à seca. Discutimos um pouco também sobre programas sociais, principalmente agora no período pós-pandemia, que têm dado resultados muito bons. Falamos também sobre economia, a retomada no estado. A Paraíba é um dos poucos estados que vêm crescendo em relação às vagas de emprego, mesmo nesse período de pandemia, e isso nos deixa animados para continuar investindo, acreditando e contribuindo para o crescimento da Paraíba", destacou Carla Pontes após o encontro com o governador.

João Azevedo destacou a importância da parceria com o Grupo Marquise na construção do Canal de Acauã-Araçagi. Ele ressaltou que tem o desejo de fazer com que a Paraíba continue sendo terreno fértil para empreendimentos e atraindo investidores, principalmente no período de retomada, no pós-pandemia.

"Tivemos a oportunidade de conversar e mostrar um pouco daquilo que o estado tem, dos seus potenciais e daquilo que pode ser explorado economicamente. Projetos que aqui na Paraíba se apresentam, sendo viáveis e de interesse da população, nós já passamos no sentido de viabilizá-los da melhor maneira possível. Foi dentro dessa lógica que nós tivemos essa conversa extremamente agradável", disse o gestor.

O governador afirmou que, no momento atual, a geração de empregos é de grande importância e a parceria com grupos empresariais é fundamental para possibilitar isso. Disse ainda que o estado possui características favoráveis e atrativos para investidores.

"A geração de emprego é fundamental nesse momento. Além do cuidado com as famílias que estão em alta vulnerabilidade social, nós temos que ter cuidado com a geração de emprego e ela está associada a investimentos. Realizar investimentos gera confiança para iniciativa privada e nós queremos colocar sempre à disposição esse ambiente de negócio. Aqui se respeitam os incentivos que são dados exatamente para que a gente possa atrair novas empresas. Sempre há um olhar diferenciado, por parte dos empresários que aqui chegam, sabendo que aqui na Paraíba encontrará uma estrutura adequada, uma localização adequada, mas acima de tudo um ambiente de negócio adequado a receber novos investimentos", finalizou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play