TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
torneio

Com quatro gols de Gilberto, Bahia goleia Altos-PI na Copa do Nordeste

Vitória alçou o Tricolor à liderança provisória do Grupo A

Por Carlos Rocha Publicado em
Bahia altos copa do nordeste reproducao instagram

Com quatro gols de Gilberto, o Bahia atropelou o Altos pela sexta rodada da Copa do Nordeste e saiu do Estádio de Pituaçu,na tarde deste domingo (28), com uma vitória por 5 a 0. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 10 pontos e ocupa momentaneamente a primeira posição do Grupo A. O Jacaré permanece com 7 pontos, na sexta colocação do Grupo B.

O Bahia começou a todo vapor. Após tentativa de recuo da defesa, Marcelo não conseguiu o domínio e deixou a bola escapar. Esperto, Gilberto tomou a bola e acabou sendo derrubado pelo goleiro. Pênalti que o próprio atacante cobrou para abrir o placar. Quando o Altos pensava em reagir, sofreu o segundo. Aos sete minutos, Nino Paraíba tocou para Rossi, que passou de letra para Rodriguinho. O meio-campista se livrou de dois defensores e ajeitou para Gilberto que, de perna direita, tocou no cantinho do goleiro Marcelo para fazer mais um.

Estava fácil demais. Depois de segurar um pouco as investidas, o Bahia chegou ao terceiro. Nino Paraíba lançou Rossi pela direita. O camisa 7 encontrou Rodriguinho sozinho na entrada da pequena área para fazer mais um. Aos 20 minutos, o Esquadrão de Aço já goleava.

Após a parada técnica, o Bahia teve a chance de fazer o quarto, aos 28 minutos. Novamente pela direita, Rossi cruzou para Rodriguinho, só que o camisa 10 finalizou para fora.

O Altos melhorou e passou a ter um pouco mais a posse de bola, mas não assustava e arriscava chutes de fora da área. O primeiro que levou perigo ocorreu apenas aos 38 minutos. Klenisson recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o Bahia quase ampliou com Rossi. Ele recebeu lançamento dentro a grande área, mas não teve o domínio e o goleiro Marcelo saiu para fazer a defesa.

No fim do primeiro tempo, Gilberto teve a oportunidade de fazer seu terceiro gol na partida. Nino Paraíba, sempre com liberdade pela direita, teve tempo de parar a bola e cruzar na cabeça do atacante. Ele nem precisou pular, mas acabou finalizando por cima. Aos 48 minutos, o camisa 9 recebeu lançamento, invadiu a grande área e sofreu falta de Rafael Araújo. Cartão vermelho para o zagueiro e pênalti para o Bahia. Gilberto bateu, fez seu terceiro gol e o quarto do Bahia.

Com a goleada garantida e um jogador a mais, o Bahia diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, chegou ao quinto aos 15 minutos. Rossi encontrou Gilberto na grande área. O artilheiro teve tempo para dominar e chutar no canto do goleiro Marcelo para fazer seu quarto gol no jogo.

O Altos ainda tentou novamente em um chute de fora da área. Aos 33 minutos, Leandro arriscou e Douglas caiu errado, mas o goleiro conseguiu se recuperar e botar para escanteio. Na cobrança, Cesinha cabeceou com perigo, mas para fora. Foi a última tentativa da equipe do Piauí, que não encontrou forças para diminuir a vantagem.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Fortaleza, no sábado (3 de abril), às 16h (horário de Brasília), no Castelão. Já o Altos recebe o Santa Cruz domingo (4 de abril), às 15h45, no Albertão, em Teresina.

Leia também:

João Pessoa terá quatro pontos de vacinação para 2ª dose nesta segunda-feira (29)

Almoço do Anjo BBB21: Thaís recebe mensagem externa em vídeo da família

Prefeitura de João Pessoa alerta para golpe que usa nome do hospital Santa Isabel

Preso motorista responsável por acidente que matou dois adultos e uma criança na PB


Relacionadas