Esportes

Com paraibano na lista, Ibope divulga ranking digital dos clubes brasileiros

Clube paraibano aparece como destaque entre as equipes que ganharam posições durante o mês de janeiro.

Publicado em 12/01/2021 Atualizado em 12/01/2021
Ranking com posições gerais - 50 melhores colocados (Imagem: Divulgação / Ibope)

O Ibope Repucom divulgou na manhã desta terça-feira (12), a lista com o ranking digital dos clubes brasileiros. De acordo com a instituição, os clubes bateram recordes de novas inscrições registrando, em média, crescimento anual de 16% nas bases digitais. Da Paraíba, destaque para o Botafogo. O clube ganhou posições - reflexo direto do trabalho do setor de comunicação da equipes, que se profissionaliza com o passar do tempo.

O time paraibano saltou para a 48º posição ao ultrapassar o Audax-SP . Por outro lado, o Campinense perdeu posições e foi ultrapassado pelo Londrina, que voltou ao ranking após 4 meses.

A liderança segue com o Flamengo-RJ. O clube apresentou crescimento médio de 33% no ano passado. De acordo com a pesquisa, o ano terminou com um total de 23,6 milhões de novos inscritos entre todos os clubes. Outro destaque foi a presença dos quatro principais clubes do estado de São Paulo no TOP 5 crescimentos de dezembro, fato inédito em toda a série histórica. 

Ao Portal T5, Paulo Monte, conselheiro do clube - responsável pelo setor de marketing - afirmou que a meta para este ano é integrar o top 45. "O resultado apresentado pelo IBOPE-REPUCON é fruto de um trabalho que começou em 2017, quando o clube tinha cerca de 30 mil seguidores no Instagram e hoje consta com quase 100 mil", adiantou.
 

"Especificamente em relação ao trabalho dessa nova gestão, do Presidente Alexandre Cavalcanti, houve uma mudança no perfil de nossas redes sociais, com uma divulgação mais atualizada e profissional, aproximando o torcedor do Clube e dos parceiros comerciais. 
Contamos com a aquisição de 2 novos profissionais que se somam aos já existentes no Clube. 
Fomos um dos quatros clubes no Brasil que ganharam posição em janeiro de 2021. Finalizamos o ano com 21% de crescimento em relação ao ano anterior. A meta para 2021 é estar no Top-45. Para isso, continuaremos nos modernizando e divulgando, de forma cada vez mais profissional, o Clube e os patrocinadores", completou.



icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar