TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Com números em alta, João Pessoa pode voltar à Bandeira Laranja; saiba mais

A expectativa é que no próximo sábado (29) seja anunciada a mudança de bandeira nos municípios paraibanos

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 03 03 at 18 17 49

A Paraíba registrou um avanço significativo nos números da pandemia. Crescem os casos as mortes e também a taxa de ocupação de leitos. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 82% dos leitos de UTI para adultos da Paraíba estão ocupados. Em João Pessoa, essa taxa é de 80%, já na região de Campina Grande 79%, o sertão está numa situação ainda mais complicada 92% dos leitos estão ocupados.

O decreto do Governo do Estado informa que aquelas cidades que apresentarem ocupação de UTI adulto acima de 80%, independentes da cor da bandeira, vão ter medidas mais restritiva. A expectativa é que no próximo sábado (29) seja anunciada a mudança de bandeira. Em entrevista, o diretor do Hospital Clementino Fraga, Fernando Chagas, disse que ainda é cedo para afirmar, mas há grandes chances de João Pessoa voltar para a bandeira laranja.

Medidas restritivas já estão em vigor para bares, restaurantes, lanchonetes também em relação a circulação na orla estacionamento na orla de João Pessoa.

Diante dessa situação, o Governo do Estado anunciou a abertura de novos leitos, sendo 10 leitos de uti em Patos, 4 em Cajazeiras e também anunciou que o Hospital Regional de Sousa passa a receber pacientes com covid. Lá serão 14 leitos, totalizando aí abertura de 28 leitos.

O secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, esteve com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, em Brasília, e fez algumas solicitações, dentre elas, ele pediu cem respiradores e vacinação em massa no sertão, que é a região mais preocupante no Estado.

Leia também:

Paraíba vai amplia leitos para pacientes com covid no Sertão

João Pessoa aplica apenas 2ª dose da vacina contra a Covid nesta quinta (27)

TSE rejeita contestações da defesa e mantém de Ricardo Coutinho inelegível

"Muita cachaça e pouca oração", brinca Papa após pedido de padre da PB


Relacionadas