TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No SVO

Com IPC fechado, corpos de vítimas são entregues a familiares na UFPB

De acordo com o diretor do IPC Israel Aureliano, os familiares precisam, antes disso, comparecer à Academia de Polícia Civil.

Por Redação Publicado em
Ufpb svo
Campus I da UFPB, em João Pessoa Campus I da UFPB, em João Pessoa Foto: Reprodução/Internet

Em função das irregularidades encontradas em uma inspeção realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na última semana, a sede do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa encontra-se totalmente vedada à entrada de pessoas por tempo indeterminado.

Para quem precisa receber corpos de familiares mortos, a orientação é se encaminhar até o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na capital, e que no momento está com uma parceria com o IPC. De acordo com o diretor do instituto Israel Aureliano, no entanto, é preciso cumprir um procedimento antes disso.

“O pessoal já está recebendo os corpos desde quinta-feira (8) lá no Serviço de Verificação de Óbito. Na verdade, a gente pede para que o cidadão que tiver o corpo para receber ir lá na Acadepol, levar a documentação e assim receber o corpo no SVO, já que ele vai voltar do IPC de Campina Grande”, explica ele, se referindo à Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol-PB), que fica na rodovia PB-008, em Jacarapé.

“Na Acadepol a gente tem o pessoal do Instituto Médico Legal (IML) que trabalha no plantão, daí eles ficam para ver se a documentação está toda ok, porque se estiver tudo certo a gente efetivamente pode trazer o corpo e entregar à família”, completa Israel.

Leia também:

Após deflagrar greve por tempo indeterminado, Correios é notificado pelo Procon-JP

Vídeo: Delegado explica como não cair em golpes por celular


Relacionadas