TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol 2021

Com início do Paraibano adiado, Campinense se reapresenta e foca na preparação física

Competição tem início no dia 14 deste mês. Raposa joga no dia 18.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Treino do Campinense foi realizado no estádio Renatão
Treino do Campinense foi realizado no estádio Renatão (Imagem: Reprodução / Ascom)

Após cinco dias sem treinamentos presenciais, o elenco do Campinense se reapresentou nesta quinta-feira (1º) visando a abertura do Campeonato Paraibano. A estreia da Raposa acontecerá diante do São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo, no dia 18 de abril.



O descanso, segundo o Preparador Físico Rodolfo Fermino, está dentro de uma programação definida em conjunto com toda a Comissão Técnica e Diretoria, após novo adiamento do início do estadual.



“Foi uma decisão tomada em conjunto e dentro de uma análise feita pelo Departamento Físico e Técnico. Mesmo com a folga, os atletas foram submetidos a um cronograma de atividades em casa. Você manter o nível de concentração e um controle de carga e de exigência com uma data tão longe de estreia é muito difícil, e por isso optamos por essa pausa”, comentou Fermino.



Ele, inclusive avaliou positivamente o novo adiamento do estadual para o Departamento Físico.



“Respondendo pelo nosso departamento físico, enxergamos o adiamento do estadual positivamente. Teremos mais alguns dias para uma análise mais precisa de algumas valências que podem ser melhoradas e até mesmo adquiridas no grupo de atletas. É claro que isso também aumenta a nossa responsabilidade de no dia 18 estarmos 100% prontos para nossa estreia”, afirmou.


Relacionadas