Esportes

Com gol nos acréscimos, Ceará vence o Bahia e amplia vantagem nas finais do Nordestão

O gol do Vozão veio aos 47 minutos do segundo tempo com o atacante Jael.

Publicado em 01/05/2021 18:00 Atualizado em 01/05/2021 18:35
logo
Por Redação Portal T5
Com gol nos acréscimos, Ceará vence o Bahia e amplia vantagem nas finais do Nordestão

(Foto: Reprodução / Nordeste FC)

Bahia e Ceará se enfrentaram na tarde deste sábado (1º), em jogo válido pela primeira final da Copa do Nordeste, no estádio Pituaçu, em Salvador. A partida foi equilibrada e terminou com a vitória do Ceará por 1 a 0 com gol marcado nos acréscimos, aos 47 minutos da segunda etapa. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com expulsões para o Tricolar e Vozão. Na segunda etapa, a partida foi truncada e, nos primeiros minutos, os times não conseguiram construir jogadas com perigos. O grande momento foi já no final da segunda etapa com o gol marcado pelo Vozão ampliando a vantagem para a grande final. 

Com o resultado, o Ceará pode empatar a segunda partida da final que será campeão da Copa do Nordeste. Se o Bahia vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Os dois times voltam a duelar no próximo sábado (8), no estádio Castelão, em Fortaleza, no segundo jogo da final do Nordestão. 


Primeiro tempo

A primeira etapa foi movimentada! Aos 15 minutos, o Bahia teve a primeira boa chance com Thaciano. Nino subiu pela direita e cruzou para Rodriguinho. Thaciano chegou, mas mandou a bola para fora. Em seguida, aos 16 minutos, Thaciano faz uma nova jogada, mas chutou para fora novamente.

Aos 19 minutos, o Bahia ficou com um a menos. O zagueiro Luiz Otávio recebeu cartão vermelho após dar uma entrada dura em Lima e acabou sendo expulso do jogo.  Aos 25 do primeiro tempo, houve uma discussão em campo. Messias, do Vozão, atingiu Gilberto com o cotovelo e os dois começaram a discutir. O árbitro marcou falta e seguiu a partida. Logo após a discussão, Rodriguinho cobrou falta da intermediária e mandou direto para o gol, mas o goleiro do Ceará defendeu.

Aos 32 minutos, o Ceará teve uma chance de gol com Vizeu. Pacheco cobrou na lateral e mandou para Vizeu, que bateu e jogou para fora. O bandeira sinalizou impedimento. Aos 40, outra chance para o Vozão com uma falta perigosa. Vina cobrou e mandou para o gol, mas Matheus Teixeira defendeu para o Tricolor.

Aos 46 minutos da primeira etapa, o Vozão fica com um a menos. Charles levou cartão vermelho após dar uma entrada com a trava da chuteira em Nino Paraíba.


Segundo tempo

Aos 8 minutos da segunda etapa, Vina do Ceará cobrou e mandou para a área. A defesa conseguiu afastar, mas Bruno Pacheco pegou a sobra e passou para Mendoza, que cabeceia para fora, perdendo mais uma oportunidade de gol para o Vozão.

Aos 17 minutos foi a vez do Bahia chegar com perigo. Rodriguinho cobrou escanteio e mandou para área. Conti ajeitou de cabeça para Rossi, que bateu de primeira, mas foi por cima do gol. Aos 37 minutos, Nino Paraíba recebeu a bola e tentou jogar para dentro, mas é derrubado com falta feita por Mendoza, do Vozão.

O primeiro gol da partida veio aos 47 minutos com Jael para o Vozão. E aos 49 minutos, Jael teve outra boa chance para fazer o segundo gol no jogo, mas não deu! 

Confira o momento do gol: 


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar