TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraibano 2018

​Com gol ‘achado’, CSP bate Sousa e sobe duas posições no Grupo B; Veja o golaço de falta

A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2018.

Por Redação Publicado em
Gol csp
Momento da comemoração do gol de Leandro, de falta, que deu a vitória ao CSP. Momento da comemoração do gol de Leandro, de falta, que deu a vitória ao CSP. Foto: Reprodução/Twitter/Cógenes Lira

No Campeonato Paraibano 2018 foram pouquíssimos jogos que empolgaram de verdade o torcedor, e pode-se dizer que o CSP x Sousa deste sábado (3) não foi um deles. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válida pela 6ª rodada do torneio, e acabou com vitória por 1x0 do Tigre.

O jogo não teve tantas emoções assim, já que os dois times pouco criaram quando tiveram a oportunidade. Mas quem se saiu melhor foi a equipe pessoense, que “achou” um gol de falta já na parte final do confronto, deixando o Dinossauro com um gosto amargo na boca.

O jogo

Os torcedores que estiveram no Almeidão neste domingo para acompanhar a partida precisaram ser pacientes, já que os dois clubes pouco se esforçaram no 1º tempo. Quem começou melhor foi o CSP, chegando com mais frequência ao ataque, porém com nenhuma efetividade.

O Sousa decidiu esperar em seu campo de defesa para quem sabe tentar um contra-ataque, o que também não deu muito certo, pelo grande número de passes errados dos atletas sertanejos. O goleiro Baú ainda precisou fazer algumas intervenções em jogadas ofensivas do CSP, mas o fato é que a etapa inicial terminou mesmo 0x0.

O início do 2º tempo foi semelhante ao 1º, com o Tigre dominando as ações ofensivas. O que atrapalhou a equipe foi apenas a falta de pontaria, já que houve diversas finalizações erradas, não machucando a defesa sousense.

A partida continuou morna até o final, por esse motivo pode-se dizer que o CSP realmente “achou” um gol aos 31 minutos. Em cobrança de falta, Leandro colocou a bola na gaveta da meta do Sousa, fazendo o gol da vitória do time azul e branco.

E agora?

Com o triunfo o CSP subiu duas colocações na tabela, ficando em 2º do Grupo B com 8 pontos, ao menos por enquanto. O próximo compromisso do time comandado por Léo Oliveira é no sábado de Carnaval (10), no clássico contra o Botafogo-PB às 16h, no Almeidão.

Por outro lado, o Sousa, que está no dificílimo Grupo A, permanece com 8 pontos na penúltima colocação, podendo ficar ainda mais distante dos líderes caso o Nacional de Patos vença neste domingo (3). Na próxima rodada o clube recebe o Serrano no Marizão, também no sábado, mas às 17h.

Ficha técnica

CSP x Sousa – Estádio Almeidão, João Pessoa (6ª rodada do Campeonato Paraibano 2018)

Gol: Leandro, 31’ do 2º tempo (CSP)

Arbitragem: Emanuel Diniz, auxiliado por Mário Freire e Tomaz Diniz.

Público e renda: 1.542 torcedores / R$: 30.840,00

Escalações

CSP

Wallace; Nelsinho, Reydson (Léo Silva), Felipe e Fábio; Sílvio, Matheus Guará, Henrique (Senagai) e Leandro; Helinho e Carioca (Enio).

Sousa

Baú; Robert, André Lima, Nilson Júnior, Léo Azevedo; Jadson, Gleidson, Gustavo Henrique e Gianotti (Poti); Diego Neves e Jonathan (Ramon Reis).


Relacionadas