Geral

Com aquecimento global, temperaturas podem ficar acima de 56º

Fenômeno pode ser registrado no Oriente Médio e no norte da África

Publicado em 29/04/2021 14:46 Atualizado em 29/04/2021 14:57
logo
Por Redação Portal T5
Temperaturas acima de 56º podem ser registradas com aquecimento global

Temperaturas acima de 56º podem ser registradas com aquecimento global (Reprodução/Internet)

Alguns lugares do mundo estão aquecendo mais rápido do que o resto do planeta Terra. Entre eles, o Oriente Médio e o norte da África. De acordo com projeções climáticas, essas regiões podem sofrer com ondas de calor intenso. Com temperaturas acima, inclusive, dos 50°.

Os resultados foram alcançados a partir de um estudo cientistas do Instituto Cyprus, do Instituto Max Planck e do Centro Euro-Mediterrâneo para Mudanças Climáticas (CMCC). O obejtivo deles é alertar autoridades para que medidas de contenção sejam implementadas o quanto antes.

Segundo a pesquisa, especialmente na segunda metade desse século, o Oriente Médio e o norte da África poderá registrar temperaturas iguais ou superiores a 56ºC. Com isso, esse fenômeno, que pode se tornar frequente e durar semanas, representa um perigo para humanos e animais.

“É importante ter dados científicos que possam apoiar e guiar os formuladores de políticas para gerir os impactos e proteger a saúde dos cidadãos, especialmente a dos mais vulneráveis”, disse Bucchignani, um dos autores do estudo.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play