TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na bahia

Com 80% do corpo queimado, ex-piloto da Stock Car passa por cirurgia após acidente de avião

Tuka Rocha teve 80% do corpo queimado, mas segundo hospital, queimaduras foram superficiais

Por Redação Publicado em
Tuka rocha
Foto: Reprodução/Twitter

Um dos nove feridos no acidente de avião ocorrido nesta quinta-feira (14), na Bahia, o ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha, de 36 anos, foi transferido ainda durante a noite para um hospital especializado em Salvador. Ele teve 80% do corpo queimado, e passou por cirurgia durante a madrugada.

A queda da aeronave, que aconteceu no município de Maraú, sul do estado, deixou uma vítima fatal e outras nove pessoas feridas, sendo uma criança de seis anos. Todos foram socorridos inicialmente para um hospital da cidade, e no mesmo dia transferidos por avião e helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador.

Como sofreu queimaduras em boa parte do corpo, Tuka acabou sendo transferido novamente, para o Hospital Geral do Estado (HGE), especializado em atender vítimas de queimaduras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, ele teve complicações causadas pela fumaça inalada, o que causou sua entubação, além de ferimentos no rosto e nas mãos.

De acordo com informações da assessoria do hospital obtidas pelo site Grande Prêmio, o fato de as queimaduras não terem sido profundas pode auxiliar na recuperação do atleta.

"Foi constatado que as queimaduras foram superficiais, o que ajuda muito. Ele fez uma cirurgia ontem de madrugada para limpeza das queimaduras, que acabou depois das 2h. Agora, temos 72h para que a inalação dos pulmões comece um processo de reação", disse o comunicado.

Leia também:

Digital influencer paraibano inova e inclui intérprete de Libras em vídeos de humor


Relacionadas