TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Avanço da vacinação

Com 60% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, Brasil ultrapassa os EUA

A imunização nos Estados Unidos teve início em dezembro, um mês antes da aplicação das primeiras doses no Brasil

Por Renata Nunes Publicado em
Brasil já tem 60% da população totalmente imunizada
Brasil já tem 60% da população totalmente imunizada (Foto: Reprodução / Secretaria de Saúde da Paraíba)

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas imunizadas contra a Covid-19. De acordo com dados do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), enquanto a vacinação no país atingiu a marca de 60% população, nos Estados Unidos a meta alcançada até o momento é de 58,8%.

A imunização nos Estados Unidos teve início em dezembro, um mês antes da aplicação das primeiras doses no Brasil, mas enfrentou uma desaceleração com a queda da adesão nos últimos meses. NO BRasil, ocorreram entraves iniciais, como a demora para a compra dos imunizantes, desestímulo por parte de grupos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e episódios de desabastecimento em algumas cidades.

Os dois países já estão aplicando doses de reforço. Nos Estados Unidos, no fim do mês passado, a Food and Drugs Administration (FDA), agência reguladora norte-americana, autorizou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com a vacina da Pfizer-BioNTech e a imunização foi iniciada. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a solicitação da Pfizer para incluir a faixa etária na indicação da vacina na última sexta-feira (12).

Leia mais: 


Relacionadas