TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Diário Oficial

Clientes poderão cancelar ou remarcar viagens de ônibus sem custo ou cobrança adicional, na PB

Em caso de cancelamento, o reembolso está previsto.

Por Redação Publicado em
Rodoviaria jp
Foto: Thaís Alencar/RTC

A edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º), autoriza que clientes de empresas que responsáveis pelo transporte intermunicipal de passageiros remarquem a data das viagens sem que haja custo ou cobrança adicional. A ação tem validade enquanto estabelecer a situação de pandemia na Paraíba.

Para que a medida seja validada, os passageiros devem realizar as solicitações de remarcação com até 24 horas de antecedência do horário da viagem.

Além disso, o consumidor pode cancelar as passagens de ônibus das linhas intermunicipais desde que a solicitação seja realizada com até 48 horas de antecedência do horário da viagem.  Não deve haver custo ou cobranças adicionais e está garantido o reembolso integral dos valores pagos. O dinheiro deve ser devolvido no prazo de até sete dias úteis após a solicitação de cancelamento.

O descumprimento pode acarretar em multa no valor de 100 Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB), além de outras sanções civis e administrativas. Em caso de reincidência, a multa dobra de valor.

O projeto tem autoria do deputado Walber Virgolino e foi sancionado com assinatura de Adriano Galdino, presidente da ALPB.

Leia também: Pagamento do PIS/Pasep inicia nesta terça (30); veja calendários

+ Veja o calendário atualizado do pagamento do Auxílio Emergencial

+ Pagamento do saque emergencial do FGTS inicia nesta segunda (29)

+ A um dia do fim do prazo, 57 mil contribuintes da PB ainda não declararam o Imposto de Renda

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas