Brasil

Citada na CPI da Covid, atriz pornô publica montagem no Senado

A ex-atriz pornô já foi citada mais de uma vez na CPI por senadores que defendem um tratamento ineficaz da Covid com cloroquina

Publicado em 10/06/2021 19:00 Atualizado em 10/06/2021 19:17
logo
Por Carlos Rocha
Citada na CPI da Covid, atriz pornô publica montagem no Senado

Citada na CPI da Covid, atriz pornô publica montagem no Senado (Foto: Reprodução/ Twitter)

Quem nunca recebeu no whatsapp uma mensagem dizendo que uma estudante brasileira ganhou um prêmio internacional por uma grande descoberta, envolvendo ou não a Covid-19? Uma fake news que se popularizou traz a falsa informação acima junto com a foto da ex-atriz pornô Mia Khalifa. A mensagem se espalhou tão intensamente que a jovem chegou a ser citada na CPI da Covid.

Após ser citada, a própria Mia postou no Twitter, nesta quarta-feira (9), uma montagem dela como convidada da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. No dia 2 de junho, o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse em tom de ironia que pretendia convocar a ex-atriz pornô para prestar depoimento no Senado em provocação ao senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Heinze citou três vezes na CPI uma atriz pornô, sem citar o nome de Mia Khalifa. Segundo ele, uma atriz pornô fazia parte de uma empresa que financiou uma pesquisa para mostrar a ineficácia da cloroquina no tratamento contra a Covid. Nas redes sociais, Randolfe também fez postagem com emoji em tom de ironia. "Pessoal, estava refletindo aqui. Se continuar como está, considero inevitável ter que convocar a Mia Khalifa para a CPI", escreveu.

Depois da piada de Randolfe, Mia Khalifa publicou o meme dela como convidada da CPI com a mensagem: "Uma mulher do povo". Antes disso, surgiu uma falsa notícia de uma médica "prodígio" no Brasil que defendia o uso da cloroquina no tratamento para Covid e a foto da ex-atriz pornô.

Na época, Khalifa comentou o caso em seu perfil no Twitter: "Eu não sei quem precisa ouvir isso no Brasil, mas eu não sou médica, então não aceitem falsos de memes meus que vocês encontraram no WhatsApp", escreveu Khalifa.

Leia também:

Paraíba ultrapassa marca de 8 mil mortes por Covid-19

UFPB divulga calendário do semestre suplementar 2021.1

Governo da Paraíba anuncia criação da Delegacia de Crimes Cibernéticos

26 postos aumentaram preço do litro da gasolina em João pessoa; veja

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play