TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
zoonoses

Cirurgias de esterilização de cães e gatos são retomadas em João Pessoa

Os procedimentos são realizados de forma gratuita, tendo uma média de 300 cirurgias por mês

Por Redação Publicado em
Centro de esterelizacao em joao pessoa

João Pessoa ganhou, nesta segunda-feira (26), um novo Centro de Castração de Animais, no bairro dos Bancários. O espaço garante a retomada das cirurgias de esterilização de cães e gatos, na cidade.

Os procedimentos são realizados de forma gratuita, tendo uma média de 300 cirurgias por mês. Desde 2013, mais de 13 mil animais já foram castrados pelo serviço da Capital.

O Centro de Castração fica localizado no Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses (CVAZ), na avenida principal do bairro dos Bancários. Nestes primeiros dias, serão realizadas as cirurgias que já estavam pré-agendadas e, a partir desta sexta-feira (30), a população pode voltar a procurar o espaço para agendar a castração do animal de estimação.

Durante este mês, os atendimentos foram suspensos enquanto eram realizadas as obras de reestruturação.

Esterilização

De acordo com o gerente do Centro de Zoonoses, a cirurgia de esterilização não é considerada perigosa e os riscos envolvidos são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico.

“Para a realização da esterilização, os animais devem apresentar bom estado de saúde e se submeter há alguns critérios de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, e não estar na fase de amamentação nem no cio”, explicou Nilton Guedes.


Relacionadas