TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta segunda (15)

Cinco bares de João Pessoa são autuados por descumprimento de decretos

A fiscalização foi feita pela equipe de força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

Por Juliana Alves Publicado em
Vigilancia Sanitaria JP
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Cinco bares de João Pessoa foram autuados, na noite da última segunda (15), após fiscalizações sobre o descumprimento de decretos estaduais e municipais de prevenção à Covid-19. Os estabelecimentos, localizados nos bairros Cabo Branco, Bessa, Bancários, Altiplano e Manaíra, foram alvo de fiscalizações da força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Em Cabo Branco, um bar foi autuado por gerar aglomeração do lado de fora do estabelecimento enquanto clientes esperavam a liberação de mesas no lado de dentro do bar, sendo considerado um potencial risco de contaminação pelo novo coronavírus. Após ser autuado, o estabelecimento providenciou o distanciamento e controle de acesso do lado de fora do restaurante.

No bairro dos Bancários, um estabelecimento foi interditado por uma série de irregularidades. Entre elas, a aglomeração de pessoas no interior do bar, falhas no sistema anti-incêndio e clientes sem máscaras. Já no Altiplano, uma festa particular foi encerrada às 23h por ser proibida por decreto a realização deste tipo de evento. Em Manaíra um estabelecimento foi autuado por funcionar além do horário permitido, que é até as 23h.

O trabalho de fiscalização é realizado por técnicos das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Vigilância Sanitária.

A publicação do decreto de enfrentamento e prevenção contra a covid-19 no Semanário Oficial da PMJP pode ser acessada aqui.

Veja também:


Relacionadas