TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
longevidade

Cientistas identificam limite superior da mortalidade humana

Esta é a idade máxima que os humanos consegue atingir fisicamente

Por Carlos Rocha Publicado em
Idosos

um estudo publicado esta terça-feira na revista Nature, uma equipe de investigadores afirma ter identificado o limite superior da mortalidade humana: 150 anos. Este número supera o recorde atual para o ser humano mais velho - Jeanne Calment, que faleceu em 1997 aos 122 anos.

Com recurso a um app e uma enorme quantidade de dados médicos de voluntários no Reino Unido e nos EUA, os cientistas acreditam que esta é a idade máxima que as pessoas podem esperar viver.

A inteligência artificial analisou as informações relacionadas à saúde e à boa forma, e os investigadores determinaram que a esperança de vida humana é mais significativamente baseada em dois aspetos: idade biológica (associada ao stress, estilo de vida e doenças crônicas) e resiliência (a rapidez com que a pessoa volta ao normal após responder a um fator de stress).

Com essas descobertas e tendências relacionadas, os investigadores estimam que, por volta dos 120 a 150 anos de idade, o corpo humano mostra “uma perda completa” de resiliência, resultando numa incapacidade de recuperar.

Leia também:

UFPB oferece 120 vagas para aulas de violão; saiba como participar

Mais de 110 pacientes foram internados com covid nas últimas 24h na PB

Paraíba tem 19 variantes do coronavírus em circulação

Visita do ministro da Saúde à Paraíba é adiada; saiba por que


Relacionadas