TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"cenário de incertezas"

Cidade da Paraíba suspende aulas após ataques no Rio Grande do Norte

Decisão foi comunicada pela Secretaria de Educação do município nesta quinta (16).

Por Juliana Alves Publicado em
Aulas em Uiraúna estão suspensas nesta quinta (16) e sexta (17)
Aulas em Uiraúna estão suspensas nesta quinta (16) e sexta (17) (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Uiraúna, na Paraíba, suspendeu as aulas nas escolas municipais após os ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação do município emitiu uma nota sobre a decisão. De acordo com o comunicado, as aulas estão suspensas nesta quinta (16) e sexta (17).

“Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março”, diz a nota.

Ainda conforme o comunicado, a medida é preventiva “diante do cenário de tamanha aflição e incertezas”.

Ataques no RN

Nos últimos dias, o Rio Grande do Norte tem sido alvo de ataques violentos orquestrados por uma organização criminosa que, supostamente, protesta contra as condições dos presos nas penitenciárias. Os criminosos atiraram e atearam fogo em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em, pelo menos, 14 cidades do estado.

Nesta quarta (15), um homem de 29 anos suspeito de participar dos ataques criminosos morreu em um confronto com a polícia em João Pessoa.

Leia também:


Relacionadas