TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Cícero Lucena critica parlamentares que não tomaram vacina contra Covid

Gestor mencionou medidas para servidores públicos que negarem imunizantes.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Cícero Lucena durante entrevista coletiva neste sábado (21).
Cícero Lucena durante entrevista coletiva neste sábado (21). (Foto: PMJP/Divulgação)

Durante a campanha de vacinação para pessoas a partir de 18 anos, neste sábado (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou sobre a importância da imunização para parlamentares e servidores públicos municipais. O gestor mencionou o único vereador da capital paraibana que ainda não foi imunizado. O nome do parlamentar Tarcísio Jardim (Patriotas) foi apresentado em reportagem exclusiva publicada no Portal T5 nesta semana.

"Espero que todos os parlamentares entendam sua função pública. Se ele não querem se vacinar por eles mesmos, se vacinem pelo próximo, para que não se transmita [a Civid-19]", disse o prefeito em entrevista exibida na TV Tambaú.

O gestor também defendeu penalidades para servidores públicos que não tomarem vacina. "Em qualquer área da Prefeitura, a partir de agora que chegamos a '18+', nós iremos adotar medidas com os servidores. Àquele que não se vacinar, não vai poder trabalhar e vai receber falta, podendo responder a inquérito administrativo", comentou.

Na última quinta-feira (19), o levantamento exclusivo publicado pelo Portal T5 revelou que, entre os 27 parlamentares, 15 têm o esquema de vacinação completo, com as duas aplicações ou dose única, mas apenas Tarcísio Jardim não recebeu nenhuma das doses.

Em resposta, o político de 38 anos disse que não se negou a receber o imunizante por questões ideológicas e que participava de uma viagem a Brasília durante o período de vacinação de sua faixa etária. "Depois não tomei porque não consegui agendar. Conheço muita gente da minha idade que não está vacinado porque não conseguiu", disse.

Veja mais:


Relacionadas