TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Cícero acredita na realização do Réveillon e Carnaval em JP; Estado pede cautela com aglomerações

O secretário Daniel Beltrammi acredita que "não é o momento"

Por Juliana Alves Publicado em
João Pessoa planeja réveillon 'descentralizado'
João Pessoa planeja réveillon 'descentralizado' (Foto: Reprodução/Secom-JP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou nesta quarta-feira (24) sobre a expectativa para a realização do Réveillon e Carnaval na Capital paraibana. Segundo ele, os eventos podem acontecer tendo em vista o avanço na vacinação contra a covid-19.

“Com esse avanço da vacina, e com a fé que eu tenho em Deus, eu tenho certeza que estamos muito próximos de voltar à vida normal. Mas tomando, como devemos ter, a cautela e precaução para que não possamos multiplicar alguns casos”, afirmou o prefeito.

Perguntado sobre a realização do tradicional Réveillon em João Pessoa, Cícero disse aos jornalistas que a festa está confirmada por parte da prefeitura. “Nós já estamos planejando, inclusive para não fazer centralizado apenas no Busto de Tamandaré, mas também em outras áreas da cidade para diminuir as aglomerações”, explicou.

Para a realização do evento, o prefeito da Capital disse que conta com o apoio da população no que diz respeito às medidas de proteção. “Pedindo para que as pessoas nos ajudem. Usando máscara até lá, para que a gente não tenha o aumento da transmissão”, pontuou ele.

Sobre a realização do Carnaval em João Pessoa, Cícero ainda afirmou: “Se eu acho que o réveillon é possível, eu tenho fé em Deus que o carnaval também haverá, a folia de rua também. Nós vamos voltar ao normal”.

O que diz o estado?

De acordo com o  Secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, é preciso ter cautela com as aglomerações típicas desses eventos.

"Mesmo os eventos abertos, com um volume enorme de pessoas aglomeradas, se eles evolverem, por exemplo, o consumo de comidas e bebidas aonde você retira a máscara - ou mesmo se você reúne pessoas demais que, mesmo usando máscara com calor transpiram, molhou a máscara perdeu a barreira". Para ele, "não é momento da gente jogar fora todo o esforço que a gente fez pra estar aqui".

Leia também:


Relacionadas