TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta sexta (12)

Chuvas provocam trânsito lento e alagamentos em JP; quase 80 cidades da PB recebem alerta

​De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob)​, lentidões no trânsito foram constatadas em vias da capital.

Por Redação Publicado em
Agua onibus alagamento cbtu
Foto: Divulgação/ CBTU-JP

As chuvas da manhã desta sexta-feira (12) provocaram pontos de alagamento e lentidão no trânsito de João Pessoa. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas e ventos fortes na Paraíba, que é válido para 78 cidades do estado.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), lentidões no trânsito foram constatadas na BR-230, próximo ao viaduto do Cristo Redentor, na Via Expressa Padre Zé e em toda extensão da Avenida Dom Pedro II.

Uma imagem divulgada pela assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU-JP) mostra o trânsito lento e pessoas abrigadas em frente ao órgão.

Segundo o instituto, há previsão de que os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, além de chuvas com uma quantidade de água de 20 a 30 mm/h, ou 50 mm/dia. Entre os municípios em alerta estão João Pessoa, Cabedelo, Conde, Lucena, Santa Rita, Alhandra, Sousa, Pombal e Catolé do Rocha.

Saiba também: 

+ Terceira paciente diagnosticada com malária inicia tratamento em João Pessoa

O aviso diz ainda que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas dá as seguintes recomendações:

  • Não se abrigar debaixo de árvores
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiro, através do 193.

Veja também:

Igreja Católica inicia programação da Semana Santa nesta sexta-feira (12) em JP; confira

Criança sofre descarga elétrica em escola de João Pessoa


Relacionadas