TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Carrapateiras

Chuvas fortes causam rompimento de barragem de açude no Sertão da PB

De acordo com a Aesa, 34 açudes do estado estão com mais de 20% de seu volume máximo.

Por Redação Publicado em
Barragem rompimento
A água continuou seguindo para outros sítios da cidade após o rompimento. A água continuou seguindo para outros sítios da cidade após o rompimento. Imagem: Reprodução/YouTube/Gilberto Ângelo

As fortes chuvas que vêm caindo no Sertão da Paraíba tiveram uma grande consequência na manhã desta segunda-feira (26). A barragem de um açude no município de Carrapateria rompeu e acabou causando um fluxo enorme de água no local.

Os moradores da região relataram que a barragem fica em um sítio e faz parte do Alto Curso do Rio Piranhas. Com relação às chuvas, a Agência de Esecutiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) informou que a precipitação foi, de fato, bastante significante nos últimos dias no Sertão. Na Paraíba, o período chuvoso costuma ter início exatamente no mês de fevereiro.

A cheia no açude fez com que, após o rompimento, as águas descessem pelas nascentes de vários sítios da cidade, entre o domingo e esta segunda-feira. Conforme um relatório divulgado pela Aesa recentemente, 34 açudes do estado estão com mais de 20% de seu volume máximo.

Leia também:

Na Paraíba, PRF prende quadrilha suspeita de cometer crimes em estados nordestinos

Homem é agredido por desconhecido e moradores prestam socorro


Relacionadas