TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Agência Nacional de Águas

Chuvas de 2020 reduziram área de seca em território paraibano, aponta ANA

Essa área de seca, na Paraíba, aparece bem menor do que a área que era registrada há alguns anos

Por Redação Publicado em
Chuvasertaopb
Foto: Divulgação

Desde janeiro, a Paraíba registrou mais de 1100 milímetros de chuva, 50% acima do esperado. A informação é da Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA). Isso fez com que a Agência Nacional de Águas (ANA) apontasse uma menor área de seca no território paraibano.

De acordo com a ANA, todo esse cenário de temperaturas mais amenas e também de chuvas mais frequentes está colocando a Paraíba em um cenário de redução de seca.

Algumas cidades da Paraíba registraram temperaturas abaixo dos 15 graus; confira

Essa área de seca, na Paraíba, aparece bem menor do que a área que era registrada há alguns anos. Isso é muito importante porque, a longo prazo, temos benefícios na agricultura, por exemplo. Com essas temperaturas mais amenas e com as chuvas regulares, os agricultores conseguem plantar melhor e colher em uma maior quantidade.

Temperaturas baixas

O inverno já está em vigor no hemisfério Sul e apesar de não ser tão determinante na Paraíba, o de 2020 promete aquele friozinho. Tem município no estado registrando menos de 15 graus.

Chuvas de 2020 reduziram área de seca em território paraibano, aponta ANA

As temperaturas estão caindo no estado, Cabaceiras por exemplo registrou uma temperatura de 15 graus. Monteiro foi uma das cidades que registrou temperatura menor, 11 graus. Sousa a temperatura chegou a 17 graus. Em Areia os termômetros marcaram 18 graus. Em Campina Grande 18,8 graus e em João Pessoa essa temperatura é um pouco mais quente, pouco mais de 20 graus.

De acordo com AESA, em julho, a tendência é que as temperaturas baixem ainda mais. Segundo o órgão, teremos um mês de frio e também de chuvas frequentes, com a maior intensidade e volume.

Leia também: Ministério transfere 108 carros para estados reforçarem segurança

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas