Paraíba

Chove 150 milímetros em 24h, em João Pessoa, diz Defesa Civil

Informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (13) em uma entrevista ao programa 'O Povo na TV', da TV Tambaú

Publicado em 13/05/2021 11:10 Atualizado em 13/05/2021 12:50
logo
Por Redação Portal T5
Chove 150 milímetros em 24h, em João Pessoa, diz Defesa Civil

(Foto: Divulgação/Semob-JP)

O secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, afirmou que choveu quase 150 milímetros na capital, somente nas últimas 24 horas. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (13) em uma entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú.

"É um volume considerável e nós estamos trabalhando em conjunto com outros órgãos para tentar minimizar os quadros de transtornos que as chuvas nos trazem, principalmente as dificuldades de pessoas que são mais atingidas e que moram em áreas arriscadas, onde as chuvas são mais danosas", disse.

Ainda de acordo com o secretário, não há nenhuma ocorrência grave registrada na capital até o momento com exceção do deslizamento de uma barreira na avenida Epitácio Pessoa. A Defesa Civil disponibiliza dois números de telefone para contato operando 24 horas por dia: 0800-285-9020 e 98831-6885.

"A orientação que a gente faz, principalmente neste período de muita chuva, é que as pessoas, se puderem, evitem o mau tempo e fiquem em suas casas. Se, por ventura, elas tiverem a suspeita de que possam ser atingidas por maiores transtornos causados pela água, nos comunique através desses dois números", informou o coronel.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 38 cidades da Paraíba estão em alerta vermelho e a previsão é que as chuvas na capital se estendam até a próxima terça-feira (18).

Veja os pontos de alagamento em João Pessoa exibidos na TV Tambaú:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play