TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Covid-19

"Chega de frescura, de mimimi", diz Bolsonaro sobre pandemia

A declaração foi dita durante inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO)

Por Juliana Alves Publicado em
Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial.
Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial. (Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (4), que é preciso parar de "frescura" e "mimimi" com a pandemia de Covid-19, durante inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO).  Além das declarações, Bolsonaro questionou até quando as pessoas irão ficar "chorando". Segundo presidente, é preciso "enfrentar nossos problemas".

No Brasil, já são quase 260 mil pessoas que morreram vítimas do novo coronavírus.

Ainda durante a cerimônia de inauguração, Bolsonaro elogiou os produtores rurais que continuaram trabalhando mesmo em meio a pandemia. Ele também questionou "onde vai parar o Brasil se nós pararmos", fazendo referência às medidas mais restritivas que estão sendo tomadas pelos governadres e prefeitos para conter o avnço da pandemia do novo coronavírus.

"Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se só pararmos?", disse Bolsonaro.

Na última quarta-feira (3), o Brasil bateu o recorde de registros de mortes em 24h, pelo segundo dia consecutivo. De acordo com os dados das secretarias estaduais de saúde, foram 1.840 óbitos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, ivulados na última quarta (3), o estado totaliza 4.588 mortes por Covid-19.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas