Paraíba

CGU aponta que cerca de 2 mil ricos aparecem como beneficiários do auxílio emergencial na PB

De acordo com o superintendente do CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, entre as pessoas que aparecem cadastradas sem corresponder aos requisitos estão empresários, donos de embarcações e filhos de políticos.

Publicado em 21/06/2020 07:34 Atualizado em 26/11/2020 19:18
logo
Por Redação Portal T5

Um levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que aproximadamente duas mil pessoas, consideradas ricas, constam na lista de beneficiários do auxílio emergencial na Paraíba e teriam recebido ao menos uma parcela. 

O superintendente da CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, informou que entre as pessoas que aparecem cadastradas sem corresponder aos requisitos, devido ao padrão de renda elevado, estão empresários, donos de embarcações e filhos de políticos. 

Segundo ele, três critérios estão identificando os solicitantes indevidos do auxílio: proprietários de veículos de alto custo, proprietários de embarcações e empresários ou sócios em grandes empresas.

Conforme os dados da CGU, há mais de 500 beneficiários empresários, mais de mil donos de veículos de alto padrão, com valor em torno de R$ 60 mil, e ao menos 100 donos de embarcações.

Ainda segundo Severino de Queiroz, os beneficiários que não preencherem os critérios para receber o auxílio serão notificados para que se expliquem e façam a devolução dos valores recebidos. 

Leia também:

Paraíba registra mais de 1,4 mil novos casos de Covid-19 e acumula quase 750 óbitos

Assaltante é baleado ao tentar dar facada em Guarda Municipal, em João Pessoa

Dupla que transportava maconha joga tabletes pela janela e é detida pela PRF, na PB

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar