TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Centros já realizaram mais 1,3 mil testes de Covid-19 na capital paraibana

Do total de testes realizados nestes três dias nos dois centros, 878 foram aplicados na unidade localizada na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira, e 519 na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra

Por Carlos Rocha Publicado em
CENTRO COVID Ivomar Gomes 20 300x218

Dentro das ações de enfrentamento ao coronavírus na Capital, a Prefeitura de João Pessoa já realizou 1.397 testes contra a Covid-19 nos três primeiros dias de funcionamento dos dois Centros de Testagem, instalados nos bairros de Mangabeira e Manaíra. Além de testar a população, a Prefeitura segue imunizando os grupos prioritários contra a doença e, até esta quarta-feira (3), 34.926 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 14.389 já receberam a segunda dose.

Do total de testes realizados nestes três dias nos dois centros, 878 foram aplicados na unidade localizada na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira, e 519 na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra. Ainda neste período, foram realizados 475 atendimentos médicos nos dois serviços, sendo 286 em Mangabeira e 189 em Manaíra.

Os dois centros reforçam os serviços de testagem e atendimento ofertados pela rede municipal de saúde para casos suspeitos de coronavírus e recebe qualquer pessoa que esteja com sintomas de síndrome gripal. No local, o usuário passa por uma triagem para definir o tipo de teste que será realizado, podendo ser o teste rápido ou RT-PCR/SWAB. Em seguida, ele é encaminhado para a realização do teste e atendimento médico. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem intervalo.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, os dois locais foram escolhidos estrategicamente por se tratarem de áreas com números elevados de casos de Covid-19. “Mas as pessoas que não moram nessas regiões podem se dirigir às 30 unidades de saúde da família que continuam realizando o teste SWAB normalmente”, alertou.

Leia também:

Polícia apreende armas de fabricação caseira em comunidade de João Pessoa

Covid: Paraíba recebe mais de R$ 329 milhões do Ministério da Saúde

BBB 21 | 'Tô de olho no cuscuz', comenta Fábio Jr. após pedido de Juliette

BBB 21 | Entenda a briga entre Juliette e Fiuk por causa de cuscuz


Relacionadas