TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
1º de Maio

Centrais sindicais realizam manifestação contra reforma da Previdência, na Paraíba

As manifestações acontecem em João Pessoa e Campina Grande.

Por Redação Publicado em
Cut bandeira brasil
Protesto aconteceu em Campina Grande, no Agreste paraibano. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Campina Grande - Sindicatos e movimentos sociais rurais e urbanos de Campina Grande e região realizarão uma mobilização unificada na Praça da Bandeira, a partir das 9h.

A manifestação se junta ao Dia Nacional de Luta contra a retirada de direitos e contra a Proposta de Emenda a Constituição - PEC nº 006/2019 da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Na Paraíba, ocorrerão atos semelhantes em diversas cidades, incluindo em João Pessoa, capital.

Na Praça da Bandeira a manifestação contará com carro de som, ato público e manifestações culturais. Segundo a organização, a intenção é chamar a atenção dos parlamentares paraibanos sobre a ameaça que essa proposta de reforma representa aos direitos dos trabalhadores rurais e urbanos a uma previdência pública.

Organizam a manifestação em Campina Grande: Força Sindical, Polo da Borborema, Nova Central, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Central Sindical e Popular Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba – MST-PB.


Relacionadas