TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Virada de ano

Ceia pronta para o réveillon é ótima opção para celebrações em casa

Por Juliana Alves Publicado em
Ceia pronta
(Reprodução/Instagram @rosangela_oliveira_buffet)

Nas festividades de fim de ano, as ceias prontas sempre são um opção. Neste cenário de pandemia, em que muitos bares e restaurantes estarão fechados, encomendar a ceia de Ano Novo para celebrar as festividades em casa foi uma alternativa para muitos.

Para Rosângela Oliveira, que trabalha com comidas para eventos, bufês e marmitas há cinco anos, a praticidade é o principal fator que determina a compra das ceias prontas. A cozinheira profissional montou o próprio negócio há três anos e desde então vem conquistando novos clientes com o serviço de pratos prontos.

De acordo com Rosângela, por conta do aumento no preço dos alimentos nos últimos meses, os valores das ceias por encomendas também aumentaram. Mas esse fator não a impediu de atingir a meta de vendas para este ano. Segundo ela, foi preciso limitar o número de encomendas por conta da pandemia.

A empresária garante que o resultado não foi superior aos anos anteriores, mas alcançou bons resultados. “Tem sido maravilhoso esse nosso ano, também. Mesmo com todos os empecilhos que nós vivemos, que nós passamos”, pontou.

O cardápio oferecido pela empresa de Rosângela foi praticamente o mesmo para o Natal e Ano Novo. Apesar da variedade ofertada, os queridinhos deste ano foram o pão gelado, torta salgada e salgadinhos, afirma Rosângela.

Os preços das ceias prontas variam de acordo com as escolhas dos pratos, que vão de R$ 30 à R$ 380.

Polyana Luz é psicóloga e este ano, pela primeira vez, encomendou a ceia pronta para o réveillon. Para ela, a decisão veio depois das restrições e da necessidade de distanciamento social impostas pela pandemia.

Confiante no trabalho de Rosângela, de quem é cliente há anos, Polyana afirma: “confio tanto no seu cuidado, higiene e segurança alimentar no preparo, que até a introdução alimentar do meu filho foi feita com as comidas preparadas por ela”.

A psicóloga aprova e recomenda o serviço de ceias prontas por vários motivos. “Além da praticidade, variedade e sabor dos pratos, recebo no conforto e segurança do meu lar”, pontou Polyana.


Relacionadas