TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Medida

CBF libera auxílio financeiro e beneficia árbitros paraibanos durante a paralisação das atividades

​Com futebol suspenso pela pandemia de Coronavírus, profissionais estão sem atuar.

Por Redação Publicado em
Wagner Reway 18 04 2019
Wagner Reway Wagner Reway Foto: Reprodução / Internet / Divulgação

Conforme anúncio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concederá um auxílio financeiro aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional, em função da paralisação do futebol no Brasil. Segundo a instituição, cada um deles receberá a antecipação de uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago pela CBF para a categoria correspondente.

Na Paraíba, pelo menos três juízes e seis assistentes serão beneficiados com a medida. A informação foi repassada ao Portal T5por Arthur Alves, presidente da comissão estadual de arbitragem. Entre os árbitros estão Wagner Reway, Tiago Ramos e Marcelo Aparecido.

Segundo a CBF, o suporte dado irá além do aspecto financeiro. Por intermédio da Comissão Nacional de Arbitragem, contempla também atendimento psicológico, aulas teóricas ministradas por videoconferência e orientações para manter o condicionamento físico durante este período.

Lances de jogo, aspectos do VAR e mudanças recentes das regras são enviados pelos instrutores às equipes de arbitragem para análise e comentários, utilizando as plataformas de forma colaborativa. A cada dois dias é aplicado um teste a partir de jogadas enviadas em vídeo, que posteriormente são analisados e devolvidos aos participantes com instruções.

Na área da Psicologia, diariamente são realizadas sessões individuais e em grupo. O objetivo é a manutenção da saúde mental dos profissionais durante o período de isolamento social. São atendidas de 40 a 50 pessoas por dia.

No aspecto físico, os cuidados também estão sendo redobrados. As equipes responsáveis pela área dentro da Comissão Nacional estão estabelecendo com os árbitros uma rotina regular de atividades focadas na manutenção das valências físicas fundamentais e do fortalecimento da imunidade.

Leia mais: Governo da Paraíba vai distribuir 52 mil cestas básicas e cinco mil kits de higiene

+ Conta de água: 26 mil famílias cadastradas no programa ‘Tarifa Social’ terão faturas quitadas

+ Governo divulga lista de profissionais selecionados para atuar contra o coronavírus na Paraíba

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios na PB têm início nesta terça-feira (31)

Em poucas horas, polícia registra dois homicídios em João Pessoa

Bandidos invadem farmácia e roubam dinheiro de idoso de 75 anos em JP

Loja é arrombada por bandidos a poucos metros de Batalhão de Polícia em João Pessoa

Em poucas horas, polícia registra dois homicídios em João Pessoa


Relacionadas