Esportes

CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios; veja

Uma das alternativa para ter acesso aos estádios é estar vacinado contra a Covid-19

Publicado em 13/08/2021 15:17 Atualizado em 13/08/2021 15:50
logo
Por Redação Portal T5
Torcida pode voltar aos estádios em breve

Torcida pode voltar aos estádios em breve (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (13), uma versão inicial do Protocolo de Recomendações para o retorno do público aos estádios. O objetivo é fazer com que tenha torcida nesses espaços já nas quartas de final da Copa do Brasil e nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que, segundo o protocolo da CBF, a decisão final sobre a volta de torcedores aos estádios caberá às autoridades sanitárias locais.

De acordo com o documento, só poderão ter acesso aos estádios os torcedores que apresentarem teste negativo RT-PCR para o novo coronavírus até três dias antes da data da partida. Também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’, que deve ser realizado em até dois dias antes da partida.

Outra alternativa para os torcedores é estar vacinado com duas doses ou ter tomado a dose única da vacina contra a Covid-19.

Confira outros pré-requisitos obrigatórios definidos pela CBF:

  • Aferição de temperatura corporal;
  • Uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela ANVISA nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência;
  • Obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência;
  • Higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.

A quantidade de torcedores será estabelecida a partir de um cálculo que considera a taxa de incidência e a tendência de casos novos por 100 mil habitantes, a taxa e a tendêndia de mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes, a letalidade de Covid-19 e o percentual da população totalmente vacinada contra a Covid-19.


*Com informações do GE


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play