TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fortalecendo o esporte

CBF anuncia construção de Centro de Desenvolvimento do Futebol na Paraíba

Estrutura será erguida a partir de recursos do Fundo de Investimento da Copa do Mundo 2014

Por Redação Publicado em
Centro desenvolvimento cbf 1
Projeto do Centro do Desenvolvimento do Futebol para os estados do Brasil Projeto do Centro do Desenvolvimento do Futebol para os estados do Brasil Imagem: Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana, durante a premiação dos destaques do Campeonato Paraibano 2019, a construção de um Centro de Desenvolvimento do Futebol na Paraíba em breve.

A estrutura será erguida com recursos do Fundo do Legado da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, que vai destinar cerca de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do futebol brasileiro, com benefícios previstos para todo o Brasil.

De acordo com a entidade, o valor líquido a ser investido chega a R$ 239 milhões, a ser dividido entre áreas como infraestrutura, categorias de base masculina, futebol feminino, medicina esportiva, projetos sociais e administração dos projetos e recursos.

Leia também:

Copa do Nordeste faz SBT vencer novelas da Globo

Jogo entre Campinense e Náutico pela pré-Copa do Nordeste tem horário alterado

No setor de infraestrutura, a CBF afirma que 15 estados do país receberão um Centro de Desenvolvimento cada. No Nordeste, por exemplo, serão cinco construídos: no Maranhão, Piauí, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

“É um equipamento novo, moderno, que terá um campo de treinamento e uma estrutura de apoio para a federação, para cursos e também voltada ao desenvolvimento do futebol, tanto feminino, quanto da base e profissional”, explicou André Megale, diretor de Governança e Conformidade da CBF

Nosso estado deve ser um dos primeiros a ganhar a novidade, segundo a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho.

“Inclusive, estive com o presidente da Fifa [Giani Infantino] recentemente, e ele deu a palavra que estaria aqui na inauguração dessa estrutura. É uma ligação da FPF com a Fifa, que me orgulha e enaltece o nosso futebol, para todos vocês comemorarem”, disse ela.

Imagem: Divulgação/CBF

Relacionadas