Geral

Cavalo de 680 kg atola em lamaçal no Canadá

O animal, chamado Fysik, é um macho de 11 anos e caiu em uma profunda poça de lama dentro do Adorado Nino Horse Rescue & Sanctuary, um refúgio equino onde é criado.

Publicado em 17/11/2020 16:02 Atualizado em 12/12/2020 03:23

Imagem: Adorado Nino Horse Rescue & Sanctuary/Divulgação

Um cavalo de quase 680 kg foi resgatado, nesta segunda-feira (17), após atolar em um lamaçal. O caso aconteceu em Leduc County, em uma área rural ao sul da cidade de Edmonton, no Canadá.

O animal, chamado Fysik, é um macho de 11 anos e caiu em uma profunda poça de lama dentro do Adorado Nino Horse Rescue & Sanctuary, um refúgio equino onde é criado. 

De acordo com o Uol, a proprietária do estabelecimento, Tracy Benkendorf, primeiro tentou ajuda com os bombeiros, mas os agentes que foram ao local não conseguiram desatolar Fysik. Depois, tentou com policiais locais. Foram os agentes da Polícia Montada Canadense que tiveram a ideia de ligar para diversos serviços de caminhões guincho em busca de ajuda. Com a ajuda dos veículos, o cavalo — que foi mantido aquecido durante toda a operação — finalmente conseguiu sair da poça de lama.

"Fysik foi resgatado da poça congelante onde ele estava preso, graças à ajuda de alguns incríveis heróis que chegaram após o chamado da Polícia Montada, depois que os bombeiros disseram que não havia nada que pudessem fazer e foram embora", escreveu Tracy no Facebook com uma foto ao lado do cavalo. 

Leia também:

+ Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família

+ Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

+ Mulher morre e quatro ficam feridos em acidente na PB

+ Homem é esfaqueado enquanto trabalhava no Parque Parahyba

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar