TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Posição

Cássio diz que Reforma da Previdência não será aprovada

O senador ainda ressaltou que a população brasileira desaprova essa reforma

Por Redação Publicado em
Cassio Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (30) que a Reforma da Previdência não será aprovada no Senado. “Eu voto contra esse projeto”, comentou. O senador ainda ressaltou que a população brasileira desaprova essa reforma.

Outro político que também é contra a Reforma da Previdência é líder do DEM na Câmara Federal, Efraim Filho. “Não acredito que a reforma seja aprovada. Há muita resistência no plenário e é difícil chegar aos 308 votos”, ressaltou. Ele ainda avaliou que a matéria não entrará em pauta este ano.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por sua vez, disse hoje (30) que aprovar a reforma da previdência em 2018, ano eleitoral, seria difícil. Ele defendeu a aprovação da proposta ainda em 2017.

“O próximo ano é eleitoral. É difícil a aprovação de medidas desse porte no próximo ano. É muito importante que seja feita [a aprovação] neste governo. Teremos eleição ano que vem. Haverá um novo governo tomando posse. Qualquer governo terá que fazer [a reforma]. Se não for feita agora, será o primeiro desafio do próximo governo”, disse, acrescentando que a reforma é importante para manter as condições de crescimento econômico.

Para Meirelles, o governo tem condições de conseguir a aprovação da reforma da Previdência, mesmo depois do placar de votação na Câmara dos Deputados sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer. Meirelles defendeu que são questões diferentes. “Existem muitos parlamentares que votam de uma maneira e agora poderão votar de outra. São duas coisas completamente diferentes”, analisou.


Relacionadas