TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mudança na lei

Casos de violência doméstica devem informar se a mulher possui deficiência

Além de permitir o acompanhamento estatístico desses casos, a mudança registra problemas que podem ter sido causados ou agravados pela agressão.

Por Redação Publicado em
Quatro crianças foram vítimas dos abusos
Quatro crianças foram vítimas dos abusos (Foto: Divulgação)
De autoria da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), a alteração na lei determina que boletins de ocorrência devem trazer informações sobre a condição de deficiência da vítima De autoria da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), a alteração na lei determina que boletins de ocorrência devem trazer informações sobre a condição de deficiência da vítima Foto: Divulgação/ Câmaras dos Deputados

Uma alteração na Lei Maria da Penha torna obrigatória a informação sobre a condição de pessoa com deficiência da mulher vítima de agressão doméstica ou familiar. A modificação entra em vigor a partir desta quarta-feira (5), após sanção de Jair Bolsonaro.

Além de permitir o acompanhamento estatístico desses casos, a mudança registra problemas que podem ter sido causados ou agravados pela agressão. A situação especial de vulnerabilidade pode tornar o crime mais grave.

A autora, a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ), explica que o objetivo é elucidar casos em que a vítima pode ter sofrido tamanha violência que lhe causou danos permanentes, colocando-a na condição de pessoa com deficiência ou agravando uma condição já existente.

Veja mais:

Corpo de Bombeiros convoca cadetes após aprovação no CFO na PB; confira a lista


Relacionadas